nsc
nsc

Pontos importantes

Figueirense, agora com meio de campo montado, faz a vitória do alívio e da esperança na Série C

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
16/08/2021 - 21h43 - Atualizada em: 16/08/2021 - 21h42
Diego Tavares e Rodrigo Bassani comemoram o primeiro gol do Figueirense contra o Paraná
Diego Tavares e Rodrigo Bassani comemoram o primeiro gol do Figueirense contra o Paraná (Foto: Patrick Floriani/ FFC)

O Figueirense abriu sete pontos do Paraná, que está na zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo, diminuiu, na rodada, de sete para cinco pontos a distância para o G4, a zona de classificação. A vitória sobre o próprio Paraná traz alívio em relação à briga contra o risco de rebaixamento, e ao mesmo tempo mantém uma esperança mínima de ainda brigar por uma vaga entre os quatro nestas seis rodadas que restam. É o saldo do jogo e da vitória desta segunda.

Inegavelmente o time ganhou mais consistência em campo. Há uma nova referência no meio de campo, que é o volante João Paulo. Ele determinou o ritmo do time em campo, dava a saída de bola e orientava a equipe em campo. Chegou chegando e fazendo a diferença. Além disso, agora o Figueirense tem um meio de campo estruturado. Ainda precisa de um encaixe maior, mas já é outro jogo, com dois organizadores, como João Paulo e Oberdan, e um meia de chegada, como Bassani.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O time foi bem e dominou praticamente 70 minutos de jogo. Até os 2 x 0 foi o Figueirense que comandou. O lado direito está forte, com Diego Tavares e André Krobel. Ainda sente falta do centroavante. já que Bruno Paraíba segue chegando atrasado e perdendo gols.

O Figueirense, enfim tem uma base. Defesa sólida e meio de campo montado. Agora o próximo ajuste pode ser ainda no ataque.

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas