nsc
nsc

Ainda na briga

Figueirense agressivo consegue a virada e mantém esperanças

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
11/09/2021 - 12h58
Roberto foi decisivo, marcando os dois gols do Figueirense contra o São José-RS
Roberto foi decisivo, marcando os dois gols do Figueirense contra o São José-RS (Foto: Patrick Floriani/ FFC)

O Figueirense mereceu vencer. A vitória sobre o São José-RS foi de um time que se expôs, correu riscos, martelou até virar o placar. O que mostra que o grupo ainda vai lutar, acreditando que possa buscar uma vaga que está muito difícil, porque já não depende mais somente das suas forças.

O jogo em Porto Alegre foi aberto desde o início. Com um gramado sintético, irregular e duro, a bola ficava viva o tempo inteiro, indo e voltando muito rápido entre defesa e ataque. O primeiro tempo foi de lances dos dois lados. O Figueirense poderia ter aberto o placar, mas quem fez o gol foi o São José, numa falha da defesa alvinegra, que deu todos os espaços.

> Londrina aciona STJD e pede punição “severa” ao Brusque por caso de racismo

O segundo tempo foi todo do Figueirense. Os jogadores que entraram foram muito bem. Méritos para as mexidas do técnico Jorginho. Everto Brito fez duas assistências, Roberto fez dois gols, e Cezane deu conta do recado na defesa, além de ajudar no ataque – ele iniciou a jogada do segundo gol.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Além deles, Mirandinha também entrou bem aos 28 do segundo tempo. O Figueirense foi todo agressivo em busca da vitória. E teve qualidade no passe para criar jogadas.

A vitória foi do time que mais buscou e que teve mais qualidade e pernas. Não é fácil jogar até o final agredindo no ataque, correndo atrás de uma virada que só veio aos 36 da segunda etapa. O resultado pode ter vindo tarde na campanha, mas mantém a esperança de uma classificação.

Ouça a entrevista do técnico Jorginho após o jogo:

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas