É inegável que a chegada de Pintado mudou o Figueirense na Série C. A vitória sobre o Botafogo-PB foi a confirmação do bom momento. Com o novo treinador ao lado do gramado já são quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. E mais uma vez o Figueirense saiu da zona de rebaixamento, mostrando que o futuro pode ser bem melhor.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A atuação deste domingo foi boa, com o Figueirense se impondo na maior parte dos 90 minutos. O segundo tempo foi de uma imposição necessária, com a pressão constante em busca do gol. O Figueirense martelava e fazia o goleiro Michael trabalhar bastante. O meia Gabriel Santiago entrou muito bom no jogo, dando vida ao meio de campo e agressividade ao ataque. O gol da vitória demorou a sair, mas foi muito justo pelo que se viu em campo.

Manifesto do Figueirense é apelo à sociedade e à Justiça

Continua depois da publicidade

Como fica o Catarinense 2026 com as 11 datas da CBF

Mais um jogo do Figueirense sem tomar gols na Série C

Durante muito tempo, ainda sob o comando de Thiago Carvalho, o Figueirense foi um time que tomava muitos gols. Começou a Série C tomando dois ou três gols por jogo. Nas últimas partidas isso mudou. Desde a estreia efetiva de Pintado, contra o Itabaiana, a defesa tem se comportado muito bem. Nestes quatro jogos, o time tomou apenas um gol.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A organização e a atitude do sistema defensivo mudaram bastante. O Figueirense tinha que se dar o direto e a chance de vencer partidas por 1 x 0, como foi este jogo contra o Botafogo-PB. Antes para ganhar jogos, tomando tantos gols como tomava, o Figueirense teria que fazer pelo menos dois ou três gols. Isso mudou e com um gol o Figueirense teve a chance de vencer como venceu neste domingo.

O apelo do torcedor do Figueirense em um dos momentos mais difíceis do clube