nsc
nsc

Resultado fundamental

Figueirense, mais organizado, faz vitória importante na abertura do returno

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
01/08/2021 - 12h56
Figueirense conseguiu vitória fundamental diante do Novorizontino
Figueirense conseguiu vitória fundamental diante do Novorizontino (Foto: Cristiano Andujar/Andujar Press)

As mudanças feitas pelo técnico Jorginho foram fundamentais para que o Figueirense fizesse a vitória sobre o Novorizontino na abertura do returno da Série C. São os primeiros três pontos de 18 mínimos que o time precisa buscar para passar à segunda fase da competição.

A principal mudança foi a entrada de Rodrigo Bassani no meio de campo. Era o jogador que faltava pra complementar o setor, preencher os espaços, estruturar o time e organizar o passe. Não é que ele tenha feito tudo isso sozinho, mas a presença dele facilitou os companheiros de meio, principalmente Oberdan, que vinha jogando sobrecarregado.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Mesmo assim não foi um jogo simples. O Figueirense ainda deu muito espaço entre os setores. E durante muito tempo o time se agarrou ao resultado, deixando de definir a vitória em bons lances criados no ataque. Diego Tavares mais uma vez foi o melhor jogador na frente, mas perdeu algumas chances em que poderia ter definido.

Em boa parte do segundo tempo, o time flertou com o perigo de um erro na defesa, recuando demais com um placar magrinho de 1 x 0. E ele aconteceu já na reta final do jogo. A defesa errou, o goleiro Rodolfo saiu mal, e o empate ocorreu.

A resposta do Figueirense foi daquele time que quis muito vencer. Isso também foi preponderante. Foram dois lances para a vitória. Um lance de cabeça de Bruno Paraíba, com defesa milagrosa de Rodrigo Viana. Mas a vitória veio no pênalti corretamente marcado e bem batido pelo mesmo Bruno Paraíba.

> Figueirense dividido em relação ao trabalho do técnico Jorginho

A vitória era muito importante. A resposta do time também foi excelente. As mexidas no time mostram que Jorginho largou a teimosia, mas ao mesmo tempo que ele perdeu muito tempo insistindo numa formação equivocada em jogos anteriores.

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas