O Figueirense ficou somente num empate de 1 x 1, em casa, com o Mirassol, o que pode ser analisado de uma forma ruim. Mas para uma equipe que ainda está se formando em meio à competição, o Furacão teve questões positivas durante os 90 minutos.

Continua depois da publicidade

Entre o gol do Mirassol, que foi muito cedo, aos três minutos, e os 25 minutos na primeira etapa apareceu o melhor do Figueirense. O time foi forte 5ypelos dois lados do campo, com dobras com Diego Tavares e Krobel pela direita, e Andrew e Renan Luis pela esquerda. No meio, os dois organizadores Oberdan e Garré.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Foram várias chances criadas e, infelizmente, desperdiçadas ou que tiveram no goleiro Matheus o vilão para impedir o gol de empate. O Figueirense merecia o empate já no primeiro tempo.

A segunda etapa foi mais truncada, sem tantos espaços. O Mirassol ajustou o time, fechando os lados do campo e o Figueirense não teve tanta criatividade. A saída de Garré tirou muito da criatividade do meio. Saiu porque não tinha condições físicas, segundo Jorginho.

Continua depois da publicidade

> Ex-Avaí, Renan, livre no mercado, agradece carinho da torcida: “sempre estará nos meus planos”

O time foi mais na vontade. Jorginho abriu o time com dois no meio e quatro no ataque. E foi por essa presença ofensiva que o Figueirense empatou.

O ponto é ponto somado pela qualidade do adversário e a dificuldade do jogo. O Figueirense deu mais um passo de evolução, mas precisa crescer ainda mais pra vencer os jogos em casa a subir na tabela de classificação do grupo.

Ouça o gol do Figueirense na narração de Salles Júnior:

Continua depois da publicidade