Foi um jogo aberto, de muitos erros defensivos e ofensivos. O Figueirense enfrentou o Nação saindo da zona de conforto de um sistema com base defensiva para buscar mais uma vitória no campeonato. O resultado aconteceu e foi importante para a caminhada de construção de time e busca da classificação para o mata-mata.

Continua depois da publicidade

Figueirense vence o Nação e dá mais um passo para a 2ª fase do Campeonato Catarinense

Chapecoense anuncia novo técnico um dia após demissão de Claudinei Oliveira

O Figueirense resolveu correr mais riscos, abrindo mais o time. Vinha jogando mais fechado nas partidas que determinaram o crescimento coletivo da equipe no campeonato. E o Nação teve muitas oportunidades. Principalmente em erros individuais e aproveitando espaços que o alvinegro deixava.

Hercílio Luz vence o Marcílio Dias pelo Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade

Só que o Figueirense também criou mais. Fez um gol rápido no primeiro tempo e teve várias oportunidades de ampliar durante o jogo. Faltou inteligência em alguns lances e qualidade em muitos outros.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Mas ao final, a vitória veio. São três pontos que encaminham uma classificação para a segunda fase, que fortalecem o crescimento do time e o trabalho do técnico João Burse. O Figueirense chega mais confiante para o clássico de sábado.  

Veja os estádios do Campeonato Catarinense recriados pelo ChatGPT:

Destaques do NSC Total