O Rio de Janeiro recebe gente de todo o Brasil nesta quarta-feira (19). É a final de Copa do Brasil das massas, das maiores torcidas do país. Os sotaques estão nas ruas e são de diversas partes do país e até do exterior. A camisa do Flamengo parece o uniforme do dia a dia das pessoas. E os Corinthianos também começaram a chegar desde as primeiras horas da manhã. A promessa é que até o horário do jogo cheguem ainda mais caravanas alvinegras. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O clima de decisão está em cada canto. Nos bares, restaurantes, nos táxis e úberes só se fala de Flamengo e Corinthians, que fazem no Maracanã na noite desta quarta a mais popular e inédita decisão da competição nacional entre os dois.

A festa está garantida. A festa das arquibancadas. O que se espera é que seja um grande espetáculo no chamado “Maior do Mundo”. E que seja mesmo! Pois o futebol brasileiro precisa que seja um grande espetáculo, com um vencedor em campo e com as cores nas arquibancadas do Maraca.

Flamengo x Corinthians: veja onde assistir, escalações e arbitragem

Continua depois da publicidade

Equilíbrio em campo

Desde que o Flamengo eliminou o Corinthians nas quartas de final da Copa Libertadores, a diferença entre as duas equipes diminuiu bastante. Quem viu o 0 x 0 da primeira partida da semana passada, percebeu. 

O Corinthians encaixou o volante/meia argentino Fausto Vera, entrosou o ataque com Yuri Alberto e Róger Guedes e recuperou o meia-craque-de-bola Renato Augusto. Isso deu muito mais qualidade ao time.

O Flamengo perdeu o embalo dos grandes jogos decisivos devido à distância nas datas das decisões. Mantém o mesmo time e a mesma qualidade. Ainda é mais time que o Corinthians, mas… a diferença diminuiu.

Isso faz projetar uma ótima disputa em campo. Deve ser um jogo de muita qualidade individual e coletiva. Os técnicos Dorival Júnior e Victor Pereira são muito inteligentes e estrategistas. Os detalhes passam por eles também.

Continua depois da publicidade

Mas o maior de tudo é que este Flamengo e Corinthians não é só o duelo de Pedro e Gabi contra Yuri Alberto e Renato Augusto. Nem Dorival contra VP. É acima de tudo um grande Flamengo e Corinthians em proporções jamais vistas.

O último Messi para as Copas

Assista ao Em cima do lance

Leia também

O Avaí ofereceu um treino ao Fluminense em plena Ressacada

Destaques do NSC Total