nsc
nsc

Nova cartada

Hercílio Luz tenta suspender o julgamento no TJD-SC alegando prescrição do caso

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
04/05/2021 - 13h58
Jogo contra o Brusque foi na 9ª rodada do Catarinense 2021
Jogo contra o Brusque foi na 9ª rodada do Catarinense 2021 (Foto: Patrícia Amorim/ Hercílio Luz FC)

O Hercílio Luz tenta barrar o julgamento desta terça e reverter o cenário que até aqui indica uma possível condenação por escalação irregular do jogador Alisson na nona rodada do Campeonato Catarinense.

A alegação é que há irregularidade no prazo de julgamento do atleta. O Hercílio faz dois pedidos. Está pedindo revisão do Julgamento do dia 6 de Abril, entendendo que não havia mais prazo legal para que este julgamento fosse realizado. O segundo pedido pede a suspensão do julgamento marcado para a noite desta terça.

> FCF suspende Marcílio Dias x Chapecoense por irregularidade no Hercílio Luz; entenda

Os pedidos já foram encaminhados ao TJD-SC na manhã de hoje. O primeiro vai direto ao presidente, Rodrigo Titericz, e o segundo é encaminhado ao relator do caso, auditor Alberto Calgaro.

O Hercílio alega que com base no CBJD o prazo legal para julgamento era de 30 dias. O jogo final da Série B 2020 ocorreu no dia 20 de dezembro do ano passado. O julgamento foi feito somente agora em Abril, no dia 06, mais de três meses depois, em meio ao Catarinense 2021.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O advogado que representa o clube do sul do estado é Alessandro Kishino, que explica as argumentações do Hercílio Luz:

“Pelo CBJD o prazo prescricional neste tipo de infração seria 30 dias contados do fato. Na verdade, pelo que a gente viu no processo, a denúncia nunca foi recebida de maneira formal pela presidência do Tribunal e em razão disso o prazo de 30 dias do fato já se transcorreu há muito tempo – praticamente no final de janeiro. Na nossa visão, considerando toda a jurisprudência que já há no Brasil, a punibilidade do atleta estaria extinta e ele não poderia ser jamais apenado.”

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas