nsc

Campeonato Catarinense

Figueirense acredita em punição ao Hercílio Luz e busca direito de jogar as quartas do estadual

Advogado Níkolas Bottós irá representar o clube no julgamento e afirma que Alvinegro pode recorrer

03/05/2021 - 21h18

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina
Tribunal de Justiça Desportiva de SC julga caso Hercílio Luz nesta terça-feira (4)
(Foto: )

Terceiro interessado no julgamento do caso Hercílio Luz, o Figueirense estará presente na sessão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) nesta terça-feira (4). O advogado Níkolas Bottós, conselheiro do Alvinegro, irá representar o clube. Em entrevista ao programa Quatro em Campo, ele explicou o posicionamento da instituição, que entende ter o direito de disputar as quartas de final do Campeonato Catarinense.

> FCF suspende Marcílio Dias x Chapecoense por irregularidade no Hercílio Luz; entenda

— O fato é que houve prejuízo para o Figueirense. O Hercílio Luz cometeu uma irregularidade, que muito dificilmente será revertida. O clube provavelmente será condenado, há inúmeros casos iguais. O Hercílio Luz vai perder três pontos, o que fará o Figueirense ascender à oitava posição e ser o dono da vaga nas quartas de final com a Chapecoense. Enquanto isso não acontecer, o Figueirense vai brigar — afirma Bottós.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Desde o surgimento da denúncia contra o Hercílio Luz, na última quinta-feira (29), o posicionamento do Figueirense evoluiu. Em um primeiro momento, o clube informou que não se manifestaria sobre o caso, apesar de acompanhar. Agora, a instituição tem convicção do direito de disputar as quartas de final. Níkolas Bottós confirma que o clube pode recorrer até a instâncias superiores do direito esportivo.

> Conselho Deliberativo do Figueirense convoca reunião extraordinária sobre processo de recuperação

— Com absoluta certeza. Esperamos que não seja necessário, até porque o direito do Figueirense parece bastante claro. Óbvio que defendo o lado do Figueirense, mas sabemos que há situações mais controversas e não é o caso. A infração do Hercílio Luz gera alteração na classificação e gera o direito para o Figueirense disputar as quartas de final — completa o advogado alvinegro.

Confira a entrevista com Níkolas Bottós, conselheiro do Figueirense:

O julgamento realizado às 19h desta terça-feira (4), na 4ª comissão disciplinar do TJD-SC. Se punido por uma escalação irregular do lateral Alisson, o Hercílio Luz perde três pontos, o que faria o Figueirense ser o real oitavo colocado da primeira fase do Catarinense. A Chapecoense também acompanha o caso como terceira interessada, pois eliminou o Leão do Sul nas quartas de final e pode ter de jogar novamente.

Leia mais

> Figueirense inicia venda de camisetas comemorativas do centenário alvinegro

> Figueirense anuncia cinco saídas e inicia reformulação para a Série C

> Em busca de receita, Figueirense avalia empréstimo de promessa ao RB Brasil

Colunistas