nsc

    Futebol

    Figueirense aguarda julgamento e não se manifesta sobre possível volta ao Catarinense 2021

    Hercílio Luz será julgado na terça-feira (4) pelo TJD-SC e, caso perca pontos, pode recolocar o Alvinegro ao estadual

    30/04/2021 - 15h25

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Logomarca do Campeonato Catarinense 2021 no Estádio Orlando Scarpelli, casa do Figueirense FC, em Florianópolis
    Figueirense pode entrar nas quartas de final do Catarinense por irregularidade no Hercílio Luz
    (Foto: )

    A irregularidade identificada na escalação de um jogador do Hercílio Luz pode devolver o Figueirense ao Campeonato Catarinense 2021. O time do Sul do Estado será julgado às 19h da próxima terça-feira (4) no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina. O Alvinegro não se manifesta sobre o caso e garante foco no trabalho de preparação para a Série C.

    > FCF suspende Marcílio Dias x Chapecoense por irregularidade no Hercílio Luz; entenda

    — Acompanhamos a informação sobre a suspensão da partida entre Marcílio Dias X Chapecoense e estamos observando os desdobramentos do caso. O Figueirense não manifestará nenhuma posição oficial até que haja uma definição no TJD e FCF. Nosso elenco segue treinando no CFT, com foco na Série C do Campeonato Brasileiro — informa o Figueirense por nota oficial.

    > Faraco: Irregularidade no Hercílio Luz: O que dizem os envolvidos

    Caso o Hercílio Luz perca três pontos pela escalação do lateral-direito Alisson, em derrota para o Brusque na nona rodada do estadual, as posições na tabela se invertem. O Figueirense passaria a ser o oitavo colocado da primeira fase, detentor de uma vaga nas quartas de final para enfrentar a Chapecoense. Este é o entendimento do procurador jurísico da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rodrigo Capela.

    > Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

    — A FCF tomou conhecimento que o Hercílio teria um atleta irregular no jogo contra o Brusque. Comunicamos a Justiça, que ofereceu denuncia contra o Hercílio. O que pode ocorrer é o Hercílio perder três pontos, o que alteraria a classificação da primeira fase, e mudaria o jogo de quartas de final. Seria Figueirense contra a Chapecoense — afirmou o procurador da FCF em entrevista ao Quatro em Campo.

    Confira a entrevista com o procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capela:

    Os confrontos das quartas de final entre Hercílio Luz e Chapecoense já foram realizados. Após empate no primeiro jogo em 0x0, o Verdão do Oeste venceu a segunda partida por 1x0 e garantiu lugar para enfrentar o Marcílio Dias na semifinal. Uma eventual reversão de cenário anularia as partidas e faria a Chape jogar de novo pelas quartas.

    > Debate Diário: o jogo cancelado, Avaí x Brusque e o caso do Hercílio Luz

    O Figueirense ficou de fora das quartas de final do Campeonato Catarinense por um ponto de diferença. Os atletas alvinegros terminaram o empate com o Marcílio Dias na última rodada virtualmente classificados. Um gol anotado nos minutos finais pelo Hercílio Luz sobre o Joinville mudou a ordem das equipes na tabela e eliminou o Alvinegro.

    > Roberto Alves: Irregularidade no elenco: Hercílio Luz terá de convencer o TJD

    Fora do Campeonato Catarinense, o elenco alvinegro trabalha no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, com foco no início da Série C do Campeonato Brasileiro, em 29 de maio. Cinco jogadores foram comunicados que não irão permanecer no grupo, que será reformulado para o torneio nacional. Um retorno ao estadual pode fazer o Figueirense voltar a campo antes do esperado.

    Leia mais

    > Figueirense anuncia cinco saídas e inicia reformulação para a Série C

    > Conselho Deliberativo do Figueirense convoca reunião extraordinária sobre processo de recuperação

    > Faraco: Em busca de receita, Figueirense avalia empréstimo de promessa ao RB Brasil

    Colunistas