Não foi uma grande atuação, mas foi um grande resultado do Avaí. A virada sobre o Concórdia era o único resultado aceitável para um time que entrou a rodada pressionado pela zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

O Avaí foi melhor que nas outras partidas, mais bem distribuído e mais organizado e com jogadores como Morato, Cortez e Jean Cléber, que acrescentaram demais em termos de qualidade ao time.

> Giro Total: A repercussão da coletiva do presidente do Avaí, Figueirense fora do G8 e mais

Os erros de passes diminuíram bastante. O time esteve mais próximo, facilitando a conexão entre os setores. O Avaí fez um primeiro tempo relativamente bom, tomando a iniciativa e pressionando o Concórdia. Mas cometeu erros defensivos que deram ao time do oeste chances de gol. O gol do adversário acabou saindo num destes erros na bola parada.

O segundo tempo foi de riscos ainda maiores. Quase no limite, adiantando o meio de campo e os laterais, deixando os zagueiros muitas vezes até com desvantagem numérica. Era o que tinha que ser feito.

Continua depois da publicidade

A virada veio com trabalho de bola, o que é importante. Barroca mexeu bem no time. Com Morato fazendo o meio de campo junto com Jean Cléber e Copete, e Muriqui no ataque com os garotos Jô e Gustavo.

Destaque para a volta de Jean Cléber, que comandou o meio de campo do início ao fim, mesmo cansado no segundo tempo. Também vale a menção a Muriqui, que ainda não está bem, mas que pode ajudar este time. Ele desecantou junto com o time e desabafou no final por causa das cobranças da torcida. Mas assim é o futebol. A cobrança faz parte.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp 

Importante registrar a boa estreia do zagueiro Lipe. Canhotinho bom de bola, que foi muito firme na marcação e que não deixou a bola queimar no pé. Com tranquilidade arredondou a saída de bola azurra.

O Avaí melhorou se a comparação for com o próprio Avaí dos outros jogos. Mas tem que evoluir ainda mais. O jogo contra o Concórdia pode ser considerado o primeiro passo para construir a temporada. Falta muito ainda.

Continua depois da publicidade