O Flamengo de Filipe Luís entra em campo nesta quarta-feira contra o Racing, da Argentina, pela semifinal da Libertadores 2025. Parece ser a afirmação de um time que faz uma ótima temporada, mas a realidade é que o Flamengo da Libertadores tem passado raspando pelos desafios e até o momento. Com exceção das oitavas contra o Internacional, não passou confiança ao seu torcedor.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Flamengo ou Racing? Vidente crava favorito no jogo da Libertadores
O Flamengo 2025 vive essa dualidade curiosa e, ao mesmo tempo, incômoda. No Brasileirão, o time tem traçado um caminho de solidez. É organizado, competitivo e mantém uma regularidade que faz diferença num torneio longo de pontos corridos. Joga com segurança, controla o ritmo dos jogos e, mesmo quando não encanta, entrega resultados. São 18 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. É o Flamengo do ataque mais positivo e da defesa menos vazada.
Confira imagens do Flamengo de Filipe Luís na Libertadores e no Brasileirão 2025
Continua depois da publicidade
Havia até uma crítica ao Flamengo durante a fase de grupos da Libertadores por tratar o Brasileirão como prioridade. A “acusação” foi desmentida nas entrevistas, mas se confirmava nos números e resultados internacionais. O Flamengo sólido do Brasileirão, passou em segundo lugar no grupo e por pouco não foi eliminado na última rodada da primeira fase. O goleiro Rossi salvou o gol de empate do Deportivo Táchira no último lance da partida vendida por 1 x 0, no Maracanã.
Jogador do Flamengo volta a treinar e pode ser titular contra o Racing
Nas quartas, o time de Filipe Luís ensaiou um baile no Maracanã contra o Estudiantes, da Argentina, mas o jogo do Rio terminou 2 x 1, com reclamações procedentes de uma arbitragem que prejudicou o Flamengo. Com vantagem mínima e derrota na Argentina, o Flamengo teve que contar com Rossi novamente para seguir adiante depois de cobranças de pênaltis.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O confronto diante do Racing pode ser a afirmação deste time na Libertadores e até na temporada. É o maior desafio do Flamengo de Filipe Luís. Se alcançar a final, o time ganha fôlego para a corrida decisiva do Brasileirão. Se for eliminado, os questionamentos vão aparecer e o Flamengo do Brasileirão vai ter que ser muito mais constante para não se deixar levar pela onda de pessimismo que pode chegar.












