Para Avaí e Figueirense uma eliminação de Catarinense vai ser sempre traumática. Mas não há nada que se compare a uma eliminação num clássico contra o maior rival. O perdedor do jogo desta noite, por consequência eliminado do Estadual, vai ter que administrar as repercussões. E o impacto é sempre grande.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os desafios de Enderson Moreira e Thiago Carvalho para o clássico Avaí x Figueirense
No Avaí, uma derrota pode encerrar as passagens de Enderson Moreira e do executivo de futebol, Eduardo Freeland. As pressões sobre o trabalho dos dois já existem desde o ano passado, quando não entregaram resultados na Série B.
Continua depois da publicidade
Confira imagens de Avaí x Figueirense da 1ª fase do Catarinense
Enderson foi mantido pela direção e Freeland permaneceu por causa da relação de confiança com o treinador. A faixa “Fora Freeland” é presença frequente na Ressacada e as desconfianças em relação às decisões e às invenções de Enderson Moreira são constantes na torcida.
Títulos e classificações: relembre as últimas decisões entre Avaí e Figueirense
Ídolos no comando: entenda os papéis de Marquinhos e Wilson em Avaí e Figueirense
No Figueirense, Thiago Carvalho e Wilson não estão ameaçados neste nível de tensão, cobrança e pressão. Mas é a tal história da repercussão da derrota e da eliminação. Pode fazer estragos. Uma eventual derrota do Figueirense, pode fazer surgir uma cobrança maior no técnico e no executivo. E pode ser fatal para alguns jogadores que já têm certa desconfiança do torcedor, como Fabrício, Kayke e Rodrigo.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Mas uma eliminação certamente vai aumentar o tom de cobrança geral na direção da SAF Figueirense e do clube. O resultado acumulado de insucessos dos últimos anos é que vai voltar a ser debatido no caso de uma derrota e eliminação para o Avaí. E desde 2018, quando foi campeão Catarinense, que o Figueirense não tem uma real alegria.