O Avaí errou bastante. O Joinville não teve ambição. E isso refletiu no placar do jogo em 0 x 0 entre os dois na Ressacada. A realidade é que nenhum dos dois times mereceu vencer. Mesmo que estes dois gigantes do futebol catarinense estejam hoje fora da zona de classificação para segunda fase.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo do Avaí foi muito ruim. O time errava quase tudo do meio pra frente, dava muitos espaços no meio de campo, e não conseguia mandar no jogo, mesmo tendo a iniciativa de ter a posse de bola e ir pra cima.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O Joinville entrou com um planejamento de atrair o Avaí para explorar os espaços nas costas dos laterais e da linha de defesa. Teve algumas escapadas, como no lance da expulsão do goleiro Douglas, no final do primeiro tempo. Mas o que chamou atenção foi a falta de uma atitude agressiva no segundo tempo, mesmo com um homem a mais em campo.

> Hercílio Luz x Camboriú terá duelo inédito entre os irmãos Tito e Ronny

Continua depois da publicidade

O Avaí esteve melhor na segunda etapa, mais bem distribuído, e conseguiu equilibrar as ações assim. Os erros de passes diminuíram. As finalizações apareceram, mas não foram chances claras. No final, o time estava cansado, mas jogou melhor com um a menos no segundo tempo.

Os dois times têm quatro jogos para buscar uma classificação. Mas os dois vão ter que jogar muito mais pra que isso aconteça – em termos competitivos e de qualidade de jogo.

Destaques do NSC Total