A Copa América 2024 escancara a grande diferença atual entre a Seleção Brasileira e os principais concorrentes do continente, que são Argentina, Colômbia e Uruguai – o adversário da vez, nas quartas de final da competição, neste sábado

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Corinthians pode trazer mais recursos para Avaí, Chapecoense, Criciúma e Figueirense

Seleção Brasileira ficou pequena diante da Colômbia

O primeiro fator a causar esta diferença enorme é a desorganização da própria CBF, que sabia que Tite deixaria a Seleção ao final da Copa do Catar, em dezembro de 2022, mas que não preparou a transição e a sequência de trabalho.

Continua depois da publicidade

Vini Jr. finalmente assume o protagonismo que cabe a ele na Seleção Brasileira

Ronaldinho e a “brincadeira” de mau gosto com a Seleção Brasileira

Ao contrário disso, pagou mico com seis meses de Seleção acéfala, improvisando o péssimo Ramon Menezes, esperando Carlo Ancelotti, escolhendo Fernando Diniz como interino dividido com o Fluminense, até contratar Dorival Júnior como técnico efetivo.

Veja imagens da Seleção Brasileira na Copa América 2024

Foram praticamente dois anos perdidos. Enquanto isso, a Argentina é a sequência do time campeão do mundo no Catar; o Uruguai contratou Marcelo Bielsa, que já tem trabalho fazendo diferença; e a Colômbia também tem time montado e trabalho sólido. Dorival tem apenas sete jogos no comando da Seleção Brasileira.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Não temos time, apesar de termos talento para montar um bom time. Vai demorar. O Uruguai é muito favorito diante do Brasil na partida deste sábado à noite. A Seleção pode surpreender, mas precisa apostar em marcação forte, em intensidade no meio de campo, e no poder de decisão do talento individual de algum atacante, como Rodrygo, que é um destes jogadores que podem desequilibrar.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total