O “quadrangular da morte” do Catarinense 2026 está em disputa e tem causado pavor nos torcedores de Marcílio Dias, Carlos Renaux, Figueirense e Joinville. A cada jogo e a cada rodada há novas surpresas, decepções, novas tensões e pressões. As poucas vitórias trazem apenas alívio momentâneo.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

“Eres um p… racista”

Vai começar o returno. Carlos Renaux e Joinville se enfrentam nesta quinta. Figueirense e Marcílio, na sexta. São as últimas três rodadas que vão definir os três times rebaixados do Catarinense 2026. E tudo que não há é certezas. Não há sequer favoritismos. O que dá pra afirmar é o que Marcílio Dias está com mais chances de ser o time único que vai se salvar da degola. Atualmente, a chance maior do Marcílio Dias é evidente, algo óbvio e o máximo a se constatar – por ser o líder isolado do chamado “quadrangular da morte”.

Confira imagens do “quadrangular da morte” do Catarinense 2026

Continua depois da publicidade

O torcedor muitas vezes vem aqui pra ler algo que dê esperanças. E é difícil escrever que não há nada que possa ser dito em favor de algum dos quatro times e para amenizar a angústia das torcidas. O ponto é que nenhum deles passa confiança. Nenhum dos quatro têm jogado bem as partidas. Arrisco um pouco a afirmar que Figueirense e Joinville têm potencial pra mais, mas estão muito aquém desde o primeiro turno. É difícil fazer prognósticos para as rodadas que restam.

Real Madrid envia provas à Uefa após Vini Jr. denunciar caso de racismo

A dura realidade é que são os quatro piores do Campeonato Catarinense 2026 e o que tiver mais vontade, mais atitude, mais gana de não perder e ser rebaixado, e talvez até um pouco de futebol, que vai se salvar.