A semana foi muito importante para o Palmeiras na disputa com o Flamengo pelo título do Brasileirão 2025. Vitória sobre o Santos, mais três pontos na tabela, abrindo maior vantagem sobre o Flamengo, o principal rival na corrida pela taça da temporada, que apenas empatou na rodada..
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Obras em estádio que foi casa do Flamengo na Série A chegam à reta final
O que se viu de diferente entre o Palmeiras na partida contra o Santos e o Flamengo no frustrante empate com o São Paulo foi o foco na partida e no resultado. Algumas situações dos jogos deixaram clara a diferença.
Confira imagens de Palmeiras e Flamengo na temporada 2025
Continua depois da publicidade
O Flamengo começou a partida na Vila Belmiro “entregando” um gol ao São Paulo. Com sucessivos erros na área depois de uma recuperação de bola, os volantes, laterais e zagueiros do Flamengo ofereceram, de presente, o primeiro gol do tricolor paulista, marcado por Luciano.
Vazou! Veja fotos da suposta nova camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo
Mais tarde, ocorreu a inacreditável terceira expulsão em jogos recentes do atacante equatoriano Gonzalo Plata. O fato acabou por complicar uma partida que estava encaminhada, apesar dos erros que persistiram na atuação do conjunto comandado por Filipe Luís.
Enquanto na quarta o atacante escolhido para suprir a ausência de Pedro complicava o time e comprometia o resultado do Flamengo na Vila Belmiro, com imprudência vestida de irresponsabilidade, na quinta-feira em São Paulo, no estádio do Palmeiras, o que se viu foi um camisa 9 incansável, focado e implacável.
Continua depois da publicidade
Vitor Roque fez os dois gols na vitória alviverde sobre o Santos. O resultado estabeleceu vantagem confortável na tabela entre o primeiro e o segundo colocado do Brasileirão. O Palmeiras martelou incansavelmente o Santos durante 90 minutos. Finalizou 31 vezes contra apenas 15 do Flamengo na quarta. O time comandado por Abel Ferreira tem o desejo incontrolável de vitória. E é isso que está fazendo a diferença na reta final do campeonato.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Se o Flamengo não tiver a mesma fome nos jogos que ainda faltam, o campeonato deste ano já tem um dono. E o destino vi ser realmente o que está se desenhando neste momento.



















