Mesmo com o insucesso na campanha da Série C, com a desclassificação na primeira fase e com a loucura que foi a última rodada e o risco de rebaixamento para a Série D, o técnico Paulo Baier tem a intenção de permanecer no Figueirense para a temporada 2024.

Continua depois da publicidade

“Me sinto muito a vontade no clube” – foi a frase que ouvi dele em conversa durante a solenidade de abertura da Copa Santa Catarina, nesta segunda-feira, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Camboriú.

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

Perguntei diretamente a ele e Baier revelou o desejo de permanecer para realizar o trabalho que não foi possível nesta temporada. Na conversa, o técnico também demonstrou uma preocupação com a montagem do grupo para o ano que vem. Como já havia manifestado na entrevista coletiva de sábado, Baier quer formar uma equipe mais experiente, mais cascuda. 

FOTOS: Figueirense e 7 erros decisivos para o fracasso da temporada 2023

Continua depois da publicidade

Ao mesmo tempo, é preciso acrescentar, por informações de bastidores, que, apesar da vontade de Baier, o trabalho dele ainda vai ser avaliado durante a Copa Santa Catarina. Existe um propósito do clube no mesmo sentido, de permanência, mas isso ainda vai ser definido até o final da temporada. 

Destaques do NSC Total