O Avaí tem direito a 50% do valor da negociação do zagueiro Lipe do Gil Vicente para o Porto, realizada no início desta semana. O torcedor pergunta neste momento quanto é esse valor. Afinal, quanto vai entrar em grana para o Avaí?
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O que o torcedor pode esperar da “janela” do Avaí
Pelo que consegui apurar, mesmo com a confidencialidade do negócio do zagueiro Lipe, é que o valor da transação entre Gil Vicente e Porto fica entre 400 mil a 500 mil euros. O Avaí tem direito a 50% desse valor, o que daria entre R$ 1,3 milhão a 1,6 milhão.
Confira imagens do zagueiro Lipe no Porto e no Avaí
Continua depois da publicidade
Além disso, há uma discussão sobre os gatilhos de rendimento, os ganhos de performance. Havia uma divergência na negociação se o Avaí teria direito também a 50% do valor a mais que o Porto terá que pagar ao Gil Vicente pela performance futura do zagueiro Lipe. O valor pode chegar a mais 200 mil euros (R$1,3 milhão). O Avaí entende que tem também direito a 50% deste valor no futuro.
O que explica o Avaí de Jair Ventura no G4 da Série B
Avaí peca na finalização e empata com o Paysandu pela Série B
Os valores não serão pagos à vista. O pagamento está diluído em parcelas que vão até 2027.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
E ainda há a cláusula de solidariedade, que o Avaí tem e terá direito em todas as negociações do atleta, que está num percentual próximo a 3,5%. Atualmente a Fifa determina pagamento da cláusula também em negociações entre clubes da mesma confederação (dentro do mesmo país).
 
                                     
                            
                            



