Chegando por empréstimo ou não, o novo técnico do Figueirense, Elio Sizenando, mostrou muita motivação e energia na entrevista de apresentação nesta quinta. Normal para um treinador que está tendo possivelmente a grande oportunidade da carreira profissional.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Figueirense deve anunciar técnico campeão da Série A2 do Paulista

Afinal, com todas as dificuldades, o Figueirense ainda é maior e muito mais representativo que Capivariano, Pouso Alegre e Desportivo Brasil, mesmo que alguns possam preferir o Capivariano só porque vai jogar o Paulistão.

Confira as imagens da apresentação de Elio Sizenando no Figueirense:

Continua depois da publicidade

Elio Sizenando resolveu escolher o Figueirense e está com energia boa para comandar um grupo de jogadores que vêm fracassando partida após partida. A missão real não é classificar. Atualmente, o torcedor do Figueirense se dá e se dará por satisfeito de não ver o time cair para a Série D do Brasileiro.

Figueirense e a dura missão de apenas permanecer na Série C

Tendo todo o direto de ser confiante ou de sonhar, Sizenando chegou com um discurso ambicioso, mas, convenhamos, neste momento, irreal:

“Acho que você tem que correr riscos. Eu vim seguro que eu posso ganhar esses três jogos. Pelo time que tem aqui. Eu posso sim. A gente pode sim. Por que não? O Figueirense não vem jogando mal. Não vem tomando sufoco de todo mundo. Então, eu acredito que eu posso ganhar esses três jogos aqui e seguir. Esse é meu pensamento. Eu acredito que a gente pode classificar. Eu acho que a gente vai mais longe ainda.”

O Figueirense tem o São Bernardo, fora de casa, no domingo. Depois enfrenta o Floresta, no Orlando Scarpelli, e o Ypiranga, em Erechim. Com uma vitória e dois empates, provavelmente o Figueirense escapa do rebaixamento. Com duas vitórias, certamente escapa e Sizenando vira herói. Com três vitórias pode até classificar, dando tudo cento – mas isso dará a Sizenando o título de “milagreiro alvinegro”. O importante é voltar a vencer alguma partida, algo que não ocorre desde a vitória sobre o Brusque, no Augusto Bauer, em 06 de julho – há mais de um mês.

Continua depois da publicidade

Figueirense demite Pintado após entrar na zona de rebaixamento da Série C

O novo técnico do Figueirense arriscou na escolha e no discurso. Agora, Elio Sizenando vai precisar comprovar a confiança no trabalho dele e nos jogadores com resultados em campo.

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Apesar da grande oportunidade da carreira, Sizenando tem pouco a perder, já que tem contrato com o Capivariano, onde é rei. Quem tem muito a perder nessa história é o Figueirense, que se expôs a essa condição incomum e pequena, de ter um técnico por empréstimo. Ao torcedor resta rezar para que Sizenando saiba mesmo o que está falando e, principalmente, o que vai fazer. E que, em três jogos ou mais, possa construir uma história com final feliz.