nsc

publicidade

Faraco

Lado azul

Vitória dá esperança, mas as contas seguem difíceis

Compartilhe

Por Faraco
16/09/2019 - 07h45 - Atualizada em: 16/09/2019 - 07h50
Vladimir foi decisivo mais uma vez. Foto: Athletico/Divulgação
Vladimir foi decisivo mais uma vez. Foto: Athletico/Divulgação

Terminar o turno vencendo foi bom para o Avaí. Não resolve nenhum problema, não tira o time da situação em que está, mas dá esperanças de que o returno possa ser melhor. Não é fácil vencer na Arena da Baixada, e o Avaí conseguiu. Mais uma vez grande atuação do goleiro Vladimir, só que desta vez com algumas escolhas melhores do técnico Alberto Valentim.

A entrada de Matheus Barbosa preenche mais o meio de campo. A saída de Brenner, com a escolha por Jonathan, é positiva. O garoto foi lá e arriscou, correspondeu, fazendo um golaço, o gol da segunda vitória do Avaí. Mais uma vez os sinais precisam ser assimilados. O formato deveria ser mantido para a abertura do returno. Um Avaí mais equilibrado dentro de campo, com meio preenchido e defesa mais protegida.

O Avaí vai precisar de nove vitórias em 19 jogos. São 27 pontos diretos para chegar a 40, e o que restar, de repente, buscar com alguns empates. A missão é muito complicada. Quem fez nove vitórias neste turno que acabou fechou em quinto lugar. Então o Avaí segue precisando de campanha de Libertadores na segunda parte do campeonato. Por isso a esperança é mínima, apesar de existir.

O que o Avaí precisa fazer urgentemente é voltar a ser forte na Ressacada. O jogo contra o Atlético-MG tem que ser de vitória. A reação precisa começar agora, é como uma contagem regressiva e o Leão tem que começar a contar já. Se as vitórias não forem realidade na abertura do returno, não vai dar. O triunfo ontem traz esperança, mas não muda muito o quadro.

Ouça o comentário na CBN:

Deixe seu comentário:

publicidade