Parecia a briga de Davi contra Golias. O Criciúma superfavorito do campeonato visitava o Marcílio Dias na rodada do meio De semana. o tigre vinha imbatível, com três vitórias seguidas e seguro da condição no Estadual. O Marcílio Dias havia perdido para o Barra no final de semana. E parecia que teria muitos problemas para passar pelo Criciúma. Teve realmente muitos problemas, mas saiu vencedor.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

E foi merecedor da vitória, que teve bom futebol no início, já que o Marcílio começou a partida melhor, teve um gol muito bonito de Juninho Tardelli, teve muita estratégia do técnico Waguinho Dias e, principalmente, teve muitas defesas do goleiro Junior Belliato.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Personagem da semana

O goleiro do Marcílio Dias é o personagem da semana. Junior Belliato fez uma partida fantástica contra o Criciúma. Foram muitas defesas difíceis e que garantiram o resultado. O curioso é que Belliato, que tem qualidade, não vinha bem. Nas três primeiras partidas havia mostrado algumas inseguranças que não eram normais. Mas tudo ficou claro ao final da partida, com a revelação do problema familiar dele. Belliato contou que a filha está com uma doença rara e disse que precisava parar para cuidar da filha e família. Não é fácil trabalhar com uma situação dessas em casa.

Catarinense 2024: A seleção da primeira rodada

Catarinense 2024: A seleção da segunda rodada

É isso. Família em primeiro lugar e os desejos de que tudo corra bem com a filha de Belliato e que ele possa voltar rápido, ainda no Catarinense, para defender a meta do Marcílio Dias.

Destaque individual do campeonato

Meia Marquinhos Gabriel é destaque individual deste início de Catarinense 2024 (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)

Apesar da derrota do Criciúma no meio de semana, o meia Marquinhos Gabriel tem sido o grande destaque individual do Catarinense 2024 até o momento. Com grandes atuações nas três primeiras partidas, o camisa 10 do Tigre tem sido fundamental para os resultados do líder da competição.

Avaí e Criciúma praticamente dividem a seleção da terceira rodada do Catarinense 2024

Avaí, Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma… a seleção da rodada 4 do Catarinense 2024; Goleiro Belliato é “o cara” da semana

Continua depois da publicidade

É um ótimo início de ano para um atleta que tem muita qualidade, mas que no ano passado não conseguiu ser presente no time do Criciúma que subiu da Série B para a elite do futebol brasileiro. Marquinhos Gabriel pode ser muito importante para o time na Série A e já se coloca como candidato inicial para craque do Catarinense deste ano.

Jogão da rodada

Avaí x Marcílio Dias é o jogo desTe sábado, dia 3, na tela da nsc tv e passou a ser o jogo do momento no campeonato. As duas equipes estão em alta, vêm de vitórias importantes e vão fazer uma partida de muita qualidade na Ressacada. Dois bons treinadores, com equipes organizadas e talentos individuais.

Avaí contrata consultor de Jorge Jesus no Flamengo 2019 e da Seleção de 1994

O Marcílio tem Juninho Tardelli como destaque absoluto, mas tem também a liderança de Sandro na zaga e os cruzamentos de Victor Guilherme. O Avaí aparece renovado com Garcez no ataque, com o jovem Pedrinho ganhando espaços e fazendo gols, e a boa dupla de volantes Ronaldo Henrique e William Maranhão.

Avaí x Criciúma tem mudança de data; Federação altera tabela da rodada de carnaval do Catarinense 2024

Continua depois da publicidade

Quem vencer pula na frente na concorrência com o Criciúma, e ganha ainda mais confiança para seguir fazendo resultados nesta primeira fase.

Destaques do NSC Total