nsc
nsc

MAIS 3 PONTOS

Vitória pode colocar Figueirense num novo caminho na Série C

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
21/05/2022 - 21h07
Jogadores comemoram o gol da vitória do Figueirense, do goleiro Wilson
Jogadores comemoram o gol da vitória do Figueirense, do goleiro Wilson (Foto: reprodução/ Twitter FFC)

Quase no final, de pênalti, mas muito importante. A vitória do Figueirense sobre o Brasil de Pelotas pode mudar o caminho do Figueirense na Série C. Pra bem, é claro. Depois de um começo de competição muito inseguro e sem resultados, o time engata uma segunda vitória seguida e tem um jogo em casa na próxima rodada para tentar uma terceira conquista direta.

Mas a vitória deste sábado já representa um salto na tabela de classificação. São seis posições diretas e a entrada no G8. Claro, a rodada ainda não terminou, mas independentemente disso, o Figueirense fez seis pontos nas últimas duas partidas. Isso dá confiança e tranquilidade para trabalhar e crescer. Alivia a pressão e a tensão das cobranças.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O jogo foi muito disputado, mesmo com o Figueirense melhor que o Brasil de Pelotas. O início foi muito bom. As deficiências de ataque continuam latentes na equipe. Mesmo com certo domínio a equipe não define. Gustavo Henrique ganhou mais uma oportunidade, mas pelo jeito, o revezamento com Marlyson vai seguir, pois o rendimento segue abaixo.

No meio, Zé Mário é o maior articulador da equipe. Mesmo sendo lateral, é o jogador que mais contribui na construção de jogadas. E no momento do pênalti entrou a personalidade do ídolo. Wilson foi lá garantir os três pontos, assumindo a responsabilidade de liderar esta equipe como realmente cabe a ele.

Vitória difícil, sofrida, e que quase não saiu. Mas muito importante na caminhada alvinegra. A questão agora não é convencer ninguém. O importante é somar pontos.

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas