nsc
nsc

PROFISSIONAIS RENOMADOS

Balneário Camboriú recebe exposição inédita no Sul do país sobre a Amazônia

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Nasser
07/01/2022 - 13h03
Mostra será gratuita apenas nos primeiros dias
Mostra será gratuita apenas nos primeiros dias (Foto: Divulgação)

Depois de passar por países como Estados Unidos, México, França, Alemanha, Suíça, Coreia do Sul, Japão e Cingapura e no Brasil por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, chega a Balneário Camboriú neste sábado (8), às 19h, a exposição “Amazônia Mundi”.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Considerada uma edição atualizada e pocket das mostras mundiais já feitas, a exposição tem instalações inéditas e relacionadas à Amazônia, sua cultura e biodiversidade por meio de ambientes imersivos.

O lançamento oficial da mostra e instalações interativas contará com a presença de empresários, convidados, autoridades e imprensa. Entre eles, o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, e a diretoria do Amazon Fun Parks.

A exposição ainda trará fotos de renomados profissionais ligados à natureza amazônica, como Araquém Alcântara, Ricardo Oliveira, Fábio Colombini, Maurício de Paiva e Oliviero Pluviano.

A mostra artística está instalada na sala Amazon Parques & Resorts, na Avenida Normando Tedesco, esquina com a Rua 4300, na Barra Sul.

> Motorista que saía de festa atropela e mata trabalhador em Balneário Camboriú

Até terça-feira (11), a mostra será gratuita, mas a partir de quarta-feira (12) os ingressos podem ser comprados pelo site.

Segundo a curadora artística da mostra, Anna Claudia Agazzi Migotto, professora universitária com 20 anos de experiência na área de arte e cultura, é a primeira mostra do gênero exibida no Sul do Brasil.

— O objetivo é apresentar a riqueza do patrimônio nacional que é a Amazônia, em que a conservação impacta em diversos setores da sociedade e da economia global, além de despertar uma consciência ambiental e de consumo consciente — explica Anna, que foi convidada para estruturar o Instituto Amazonizar, que terá espaço público para difusão de pesquisas científicas, exposições de arte permanente e itinerantes, além do apoio a organizações comprometidas com a educação ambiental e conservação ambiental em Santa Catarina e na Amazônia.

> Balneário Camboriú cancela Carnaval 2022

A mostra é resultado de mais de 20 anos de estudos e já resultou em nove publicações em cinco idiomas. Divulga iniciativas e acervos de institutos de pesquisa e ONGs como a Organização Geral dos Professores Ticuna Bilíngues (OGPTB), Instituto Socioambiental (ISA), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Museu Paraense Emílio Goeldi e Instituto Peabiru. Possui ainda o patrocínio da Amazon Fun Parks.

Visitantes que passarem pela exposição “Amazônia Mundi" terão ainda a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o novo parque temático que será instalado na cidade de Penha. As obras já iniciaram e a previsão de entrega é para o segundo semestre 2024.

Leia também

Carro escapa por segundos de desabamento no Progresso, em Blumenau; veja vídeo

Roberto Justus e blumenauense Ana Siebert levam filha Vicky para a Disney pela primeira vez; fotos

Tornado de categoria F2 atingiu Timbó com ventos de até 218 km/h, diz Defesa Civil

Itapema fará alargamento da praia e vai duplicar faixa de areia

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Mais colunistas

    Mais colunistas