O evento mais esperado da música, assim como foi no Globo de Ouro, o Grammy 2021 precisou ser adaptado devido à pandemia. A premiação contou com duas áreas principais: uma interna para grandes apresentações, e uma externa, onde os prêmios principais da noite foram entregues.
Continua depois da publicidade
> Receba as notícias do Santa direto no seu WhatsApp. Clique aqui.
Muitas categorias foram entregues no intervalo, assim sobrou mais tempo do evento principal para as apresentações que foram emocionantes.
O Grammy 2021 já começou abalando os corações das fãs de Harry Styles, que arrasou no look, cantando uma nova versão de ‘Watermelon Sugar’. Ele ganhou o primeiro Grammy este ano, de Melhor Performance Pop Soul.
Outro momento da premiação que sempre me emociono são as homenagens feitas aos músicos que partiram. A apresentação de Bruno Mars e Anderson Paak homenageando Little Ricahrd com o medley ‘Long Tall Sally’ e ‘Good Golly Miss Molly’ foi eletrizante e quando Lionel Richie cantou ‘Lady’ para Kenny Rogers tive vontade de chorar. Não tem como segurar os sentimentos quando a música toca o coração.
Continua depois da publicidade
Beyoncé, diva, se tornou a mulher que mais ganhou Grammys na história do evento. Nesta noite ela levou quatro, o maior número da noite. Com esse recorde, ela empata com Quincy Jones e só perde para o maestro Georg Solti, que já ganhou trinta e uma vezes.
Nas categorias mais prestigiadas, as mulheres levaram todas. Taylor Swift conquistou o álbum do ano com ‘Folklore’, Billie Eilish a melhor gravação com ‘Everything I Wanted’, Megan Thee Stallion foi a artista revelação e H.E.R. levou música do ano com ‘I can’t breathe’. Dua Lipa estava maravilhosa e a apresentação foi muito bacana.
Muito bacana também a apresentação da rapper Cardi B que tocou um pedaço do remix de funk do DJ carioca, Pedro Sampaio.
Dois brasileiros também foram indicados na categoria álbum de jazz e álbum latino, os artistas Bebel Gilberto e Chico Pinheiro, mas não levaram o prêmio, uma pena.
Continua depois da publicidade
> Confira a lista dos vencedores do Grammy
Bruno Mars e Anderson Paak mostraram que a parceria veio pra fazer história na música. Além da homenagem póstuma para Little Richard, a dupla Silk Sonic se apresentou com a música ‘Leave The Door Open’, bem no estilo anos 1970, desde as roupas até o formato da banda.
Confira fotos do Grammy 2021
E vocês, curtiram os premiados?!