nsc
nsc

Fotografia

Serra catarinense recebe exposição inédita de arte contemporânea em julho

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Nasser
30/06/2021 - 11h31
Mostra acontece em galeria de arte de vinícola
Mostra acontece em galeria de arte de vinícola (Foto: Villa Francioni/Divulgação)

Uma exposição inédita de arte contemporânea será inaugurada na Villa Francioni, em São Joaquim, no mês de julho. A mostra tem abertura no sábado (10) às 14h, na galeria de arte da vinícola, e permanece aberta à visitação do público até o dia 12 de setembro, todos os dias, entre 10h e 17h.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

— Pela primeira vez em Santa Catarina, será realizada uma exposição de arte contemporânea com obras multimeios que reunirá manifestações inovadoras de videoarte, fotografias reinterpretadas e instalações fotográficas — comemora o coordenador artístico Edson Machado, responsável pela programação cultural da galeria de arte da vinícola, onde será apresentada a exposição.

"Somos Grãos" é o título da mostra que traz a moderna linguagem visual da artista multimídia Ruchita, curitibana nascida em 1979 e que atualmente vive e trabalha em Florianópolis.

> Ator Eduardo Moscovis visita a Serra catarinense

A formação da artista envolve experiências em comunicação audiovisual no International Fine Art College, de Miami, nos Estados Unidos, além da participação de mostras coletivas internacionais em Madrid, Espanha, em Lisboa, Portugal, e em Lavagna, na Itália.

Também teve trabalhos selecionados para o Pune Short Film Festival 2020 em Maharashtra, Índia, e Fotogenia 2020 na Cidade do México, além de ter sido premiada no Central States Indie Fan Film Fest, em Illinois, nos Estados Unidos.

Edson Machado chama a atenção para a importância do currículo internacional da artista, convidando o público catarinense a conhecer as tendências da arte contemporânea nas 14 obras inéditas que Ruchita produziu especialmente para o espaço.

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Mais colunistas

    Mais colunistas