nsc
    nsc

    Dança em Casa

    Como curtir o Festival de Dança de Joinville 2020 em casa

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    21/07/2020 - 20h12
    Kulture Kaos
    O grupo Kulture Kaos de Joinville faz parte das apresentações em homenagem ao Festival de Dança de Joinville. (Foto: Amir Sfair Filho/ Divulgação)

    Com a notícia do cancelamento do Festival de Dança de Joinville, os amantes da arte em Joinville, no Brasil e no mundo, vão ter que aguardar até julho de 2021 para a 38º edição acontecer presencialmente.

    Mas enquanto esta data não chega, e em tempos de pandemia, eu trago pra você duas excelentes dicas para acompanhar a dança à distância, e continuar vibrando com as apresentações dos bailarinos e bailarinas pelos palcos a fora.

    Uma destas dicas é a série de apresentações que o Shopping Mueller, juntamente com o Instituto Festival de Dança trazem até o público. Até o dia 31 de julho, sempre às 10h, com a realização de aulas e apresentações de dança online. A outra dica é ficar acompanhando as redes sociais da Escola Bolshoi, que durante o mês de julho também preparou uma programação especial em homenagem ao Festival de Dança, e relembrando a sua trajetória de 20 anos de instituição. As apresentações serão no perfil do Shopping Mueller no Instagram e Facebook @MuellerJoi. 

    No repertório da programação do Mueller, os mesmos estilos que sempre fizeram vibrar nos palcos do Festival de Dança de Joinville, como jazz, danças urbanas, dança de salão e até aulas de balé clássico estão na programação, confira:

    Quarta-feira - 22 de julho

    Aula: Danças Urbanas

    Professor: Alisson Pereira

    Studio de Dança Alisson Pereira

     

    Sexta-feira - 24 de julho

    Aula: Fit Dance

    Professora: Dani Catarino

    Kulture Kaos

     

    Sábado - 25 de julho

    Aula: Dança de Salão

    Professor: Fábio Simões

    Fábio Simões Dança De Salão

     

    Domingo - 26 de julho

    Aula: Balé Clássico

    Professora: Letícia Olegário

    Liliana Vieira Cia De Dança

     

    Segunda – feira 27 de julho

    Aula: Danças Populares

    Coreógrafa: Elisiane Wiggers

    Instituto Festival de Dança

     

    Quarta-feira - 29 de julho

    Aula: Zumba

    Professora: Débora Custódia

    Academia The Best

     

    Sexta: 31 de julho

    Apresentação

    Danças Polovitsianas da ópera "O Príncipe Igor"

    Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

    A programação do Bolshoi Brasil vai até dia 31 de julho, com os melhores momentos do Bolshoi durante o Festival de Dança de Joinville, com vídeos de solistas russos, cursos do Bolshoi Brasil, fotos com personalidades da dança, e amigos do Bolshoi.

    E neste dia 24 de julho, num espetáculo ao vivo a partir das 19h, acontece o espetáculo Bolshoi Brasil Sexta com Arte Especial, com a apresentação dos bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, ao vivo, via canal do YouTube “Escola Bolshoi Brasil”. 

    O clima não é de competição, como acontece no Festival, mas a programação foi pensada com carinho, para que todos se sintam na plateia, da cidade da dança, mas em casa.

    A programação do Bolshoi neste formato de “TBT” (uma hashtag das redes socias para marcar fotos e momentos que se referem ao passado, e que trazem saudades), serão publicados no Instagram, Facebook e Youtube da instituição.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas