nsc
an

Eventos

Festival de Dança de Joinville de 2020 é adiado para julho de 2021

Edição chegou a ser anunciada para janeiro de 2021

20/07/2020 - 15h14 - Atualizada em: 20/07/2020 - 15h21

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra companhia de dança do cubatão no palco
A Companhia de Dança do Cubatão foi a premiada como melhor grupo no Festival de Dança de Joinville de 2018
(Foto: )

O Festival de Dança de Joinville de 2020 acaba de ser oficialmente cancelado, no ano que em que seria promovida sua 38ª edição consecutva. A informação foi divulgada por meio de nota à imprensa após de decisão da diretoria do Instituto Festival de Dança com a participação da curadoria artística. 

Relembre: Quem era a garota-propaganda do Festival de Dança de 2019

Inicialmente, o evento chegou a ser transferido para janeiro de 2021. Em função das diferentes situações de contágio da Covid-19 em cada estado, das indefinições de liberação de eventos até essa data e da dificuldade de planejamento das atividades, a organização optou pelo cancelamento. 

— O cenário ainda é muito instável, por isso, preferimos concentrar esforços em uma única edição e realizá-la em julho de 2021, pensando principalmente, na segurança dos participantes — comenta Ely Diniz, presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville. 

Com isso, a data do 38° Festival de Dança de Joinville será de 20 a 31 de julho de 2021. Nas próximas semanas a organização trabalhará com a revisão da programação e datas de inscrição dos cursos, inscrição das coreografias, seletiva dos trabalhos, venda de ingressos e outras demandas. 

Diniz lembra que é a primeira vez na história, depois da sua criação, que um ano passa em branco sem o Festival de Dança. 

— Nenhum setor ficou isento dos impactos da pandemia e não nos cabe lamentar, mas olhar para frente e trabalhar por um grande evento em julho de 2021 — destaca o presidente do Instituto.

Colunistas