nsc
nsc

PROJETO 

Leia Mulheres Joinville comemora dois anos discutindo literatura indígena

Compartilhe

Gerson
Por Gerson Junior
24/07/2019 - 06h00 - Atualizada em: 24/07/2019 - 06h08
Leia Mulheres
Próximo encontro do Projeto Leia Mulheres ocorre dia 28 de julho, às 15h. Foto: Marcela Guther

Completando 2 anos de atuação em Joinville neste mês de Julho, o Leia Mulheres já conta com mais de 20 encontros já realizados, abraçando cerca de 100 pessoas no período. Para celebrar a data, o encontro de julho será especial. A literatura indígena ganha lugar de fala: o livro do mês é “Metade cara, metade máscara” (2004), de Eliane Potiguara, escritora brasileira indígena, ativista e premiada no meio. Por meio de relatos autobiográficos e poemas, ela nos traz, sob a perspectiva feminina, histórias da luta dos povos indígenas para manter sua cultura. O encontro do grupo – que tem como objetivo propor ações para inclusão da presença da mulher no mercado editorial –, acontece no dia 28/7, às 15h, desta vez no Bonjour Coworking (Rua João Theis, 99, bairro Atiradores), um coworking em formato de casa, no coração da cidade, conectado à natureza, que incentiva o compartilhamento de ideias, conexões, experiências e conhecimento. Além da discussão, haverá uma comemoração colaborativa entre os participantes, que poderão levar comidas e bebidas. Também consta na programação sorteio de livros e um troca-troca literário com livros usados, escritos por mulheres. A mediação será feita pela jornalista Marcela Güther. A entrada é gratuita.

Especial Rock Brasil no Didge Joinville

Sexta-feira, a partir das 18h, ocorre no Didge Joinville (Rua Visconde de Taunay, 368), show com a Banda Identidade Secreta, trazendo um repertório de que vai Barão Vermelho, Paralamas, e Ultraje, à Legião Urbana, Titãs, entre outras. Leve um agasalho para doação e você ganha uma sobremesa. O warm up é com o DJ Bino, e o show da Identidade começa às 22h30.

Jornada Jedi – Logística e Mobilidade

Neste sábado, às 9h, ocorre no Ágora Tech Park, a Jornada Jedi, evento que visa viabilizar oportunidades, e desenvolve na prática um negócio de sucesso, nos temas Logística e Mobilidade. Haverá palestra com Mario Cesar de Aguiar, presidente da FIESC, e Thais Blumenthal, head mundial do Waze for Cities. Inscrições no www.jedi.joinvalle.com.br.

Show Jazz Quarteto Jazz | Fusion Smooth

Neste sábado ocorre na 33 Art House (Rua Bento Gonçalves, 33, Bairro Glória), apresentação do Quarteto Jazz Fusion Smooth. O quarteto é formado pelos músicos Junior Gonçalves (guitarra) + Alex Reimann ( acordeão ) + Tobias Alexandre ( contrabaixo) + Anderson Zabote ( baterista). A casa abre às 21h, e o show acontece às 22h30. O jazz contemporâneo tem diversas vertentes nascidas ao redor do mundo, na segunda metade do século XX, e no início do século XXI. Dentre elas o jazz fusion e o smooth jazz, serão os caminhos percorridos por este incrível quarteto Brasileiro. Os músicos mergulharão no jazz contemporâneo, numa noite que marca o encerramento do Festival de Dança de Joinville.

Festival Drum Volks

Drum Volks
Neste domingo, a partir das 10h até as 17h, ocorre na Liga das Sociedades (Rua Jaguaruna, 100), mais uma edição do evento Drum Volks, que reúne bateristas, fusqueiros e dançarinos de hip hop.
(Foto: )

Este projeto visa a criação do primeiro encontro deste gênero no Brasil, e apresentação de um espetáculo com batalha de hip hop, apresentação de músicas com mais de 150 músicos ao mesmo tempo, além de uma música feita especialmente para o encontro, que será tocada na lataria de um fusca. O público vai vivenciar uma experiência única, e ainda contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Espaço Esperança, no bairro Espinheiros, e ao Projeto Acolher, no Jardim Paraíso.

Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

Mais colunistas

    Mais colunistas