nsc
    nsc

    Festival de Música

    “Esperança em Canções” fará show online nesta sexta-feira

    Compartilhe

    Laine
    Por Laine Valgas
    03/07/2020 - 12h43
    show
    Show nesta sexta-feira a noite, fique ligado! (Foto: Divulgação)

    “Esperança em Canções” alcança a marca de 80 mil votos com o isolamento social e as restrições às práticas católicas junto aos templos, o Grupo da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Florianópolis, decidiu também se reinventar e criou um Festival online de Música Católica, chamado “Esperança em Canções” – que tem a grande final marcada para esta sexta-feira (03), às 20h. 

    Foram com três etapas de classificação, com a participação de 22 músicos de pastorais e movimentos da Arquidiocese. Os juris avaliaram a adequação ao tema proposto, a teologia e magistério da igreja, o ritmo e musicalidade, e facilidade de compreensão da mensagem da canção. Teve também votação popular, que alcançou nesta semana 80 mil votos de leigos e simpatizantes de movimentos e pastorais. 

    > CERENE, na Palhoça, precisa da nossa ajuda

    “O festival online é a forma que encontramos de evangelizar todos os fiéis que estão passando por um momento difícil e continuar acreditando na esperança no Senhor”, comenta a coordenadora do Conselho Arquidiocesano da RCC, Thais Furquim. A última etapa do processo é a noite de apresentações das canções classificadas que acontece nesta sexta-feira, (03), a partir das 20h, pelo canal oficial do Youtube , Facebook da RCC Arquidiocese de Florianópolis e no site

    Simone Medeiros
    Simone Medeiros, cantora católica
    (Foto: )

    O evento virtual terá a participação das cantoras católicas Olivia Ferreira e Simone Medeiros, além do músico e coordenador estadual do ministério de música e artes da RCC Santa Catarina, Fernando Rehbein, e da coordenadora nacional do ministério de música e artes da RCC Brasil, Kandysse Possavats. Para acompanhar tudo que está acontecendo no festival, basta acessar as redes sociais da RCC Arquidiocese de Florianópolis.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas