nsc
    nsc

    Natal solidário

    Projeto "Papai Noel SC" se reinventa durante a pandemia

    Compartilhe

    Laine
    Por Laine Valgas
    01/12/2020 - 13h39 - Atualizada em: 01/12/2020 - 16h47
    José Ricardo Stefen realiza projeto solidário como papai noel
    José Ricardo Stefen realiza projeto solidário como papai noel (Foto: Arquivo Pessoal)

    Há 19 anos, quando chega dezembro (e até muito antes disso), ele “sai da pele” de José Ricardo Stefen, que tem como profissão motorista de caminhão, e assume o papel que mais ama: o de papai noel. A brincadeira, que nasceu de uma promessa, virou coisa muito séria na vida deste nosso leitor, morador do sul da ilha. 

    > Campanha Papai Noel dos Correios será digital por causa da pandemia

    — Já não compreendo mais minha vida sem terminar meu ano levando ao menos um pouco de alegria, e despertar de sorrisos, às famílias que atravessam tantos desafios, dia após dia — diz Ricardo.

    Este ano, ele também precisou se reinventar: está se adaptando à todas regras da pandemia, pra garantir a festa, do melhor jeito, dentro do que dá. 

    > NSC TV lança sétima edição do projeto Árvore do Bem

    — Eu não posso desistir: tem gente contando comigo e me corta o coração só de pensar e não poder corresponder a tanto carinho — conta. 

    Então, se em anos anteriores Ricardo já precisava da nossa ajuda, agora mais ainda...

    Fusca é utilizado como trenó por Ricardo
    Fusca é utilizado como trenó por Ricardo
    (Foto: )

     Esse fusca não pode parar! 

    Projeto "Papai Noel SC"

    Ricardo leva a alegria do natal para famílias de bairros como Carianos, Costeira, Rio Tavares, Saco dos Limões e até o Alto da Caiera do Saco dos Limões
    Ricardo leva a alegria do natal para famílias de bairros como Carianos, Costeira, Rio Tavares, Saco dos Limões e até o Alto da Caiera do Saco dos Limões
    (Foto: )

    Lá se vão quase duas décadas em que o “Papai Noel SC” comanda uma grande carreata de amor, percorrendo as ruas com um trenó diferente: um fusquinha, que foi reformado com muita ajuda de gente do bem. 

    > Qual o dia certo de montar a árvore de Natal em 2020?

    > Biscoitos decorados de Natal podem ser renda extra no fim do ano

    É ele quem vai a frente dos caminhões de presentes, turbinado com equipamento de som individual, iluminação de led, máquina de fumaça e de bolinha de sabão, levando alegria a famílias de bairros como Carianos, Costeira, Rio Tavares, Saco dos Limões e até o Alto da Caiera do Saco dos Limões, além do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Hospital Universitário, creches, asilos e orfanatos da Capital e da Grande Florianópolis. Para isso, Ricardo sempre conta com uma grande ação entre amigos, rifas e pequenos patrocínios de lojas locais. 

    > Melhores filmes de Natal para assistir no Netflix em 2020

    — Só que este ano ficou muito difícil pra todo mundo, Laine. Tenho amigos que me ajudam muito, mas preciso de mais apoio pra manter esta ação que pra mim é propósito de vida — diz Ricardo. 

    Talvez ele não consiga repetir a façanha de anos anteriores, quando entregou 3 mil brinquedos, mais 3 mil sacos de bala para crianças e adultos, de todas as classes e idades. 

    — Vamos fazer o que podemos, com o que temos – mas vamos fazer! — afirma. 

    > Árvore de Natal: conheça a história e o significado

    Para que essa festa seja mesmo inesquecível, nosso Noel ainda precisa de doações de presentes, balas, pipocas, pirulitos e brinquedos. Quem quiser contribuir pode ligar pra ele no (48) 98464-3057 ou entrar na página Papai Noel SC no Face e Instagram. Ele também criou uma vaquinha virtual, onde você pode doar a quantia que quiser e puder. Clique aqui.

    > Coronavírus muda rotina do Papai Noel no Natal da Grande Florianópolis

    — Iremos fazer um natal sem aglomeração e com todos os cuidados sanotários. Avisarei dia e hora por onde passarei, para que as crianças e família fiquem em frente de suas casas – manteremos distância, mas entregaremos as lembranças. Fotos, só de longe...mas com o coração muito próximo— completa.  

    Topa entrar nessa com ele? 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas