nsc

publicidade

Arte

Sábado no Museu do Louvre

Compartilhe

Laine
Por Laine Valgas
30/11/2019 - 08h00 - Atualizada em: 30/11/2019 - 12h22
Museu Virtual
Foto: Divulgação

Neste sábado tem mais uma edição do projeto Museus Virtuais, uma iniciativa do Instituto Maratona Cultural. Desta vez, o público será convidado a um passeio pelo Louvre, em Paris, que detém grandes obras como a Monalisa, de Leonardo da Vinci.

A sessão terá início às 16h, no Paradigma Cine Arte (SC 401, 8.600 – Santo Antonio de Lisboa), em Florianópolis.

Paradigma Cine Arte
Paradigma Cine Arte
(Foto: )

Nas pinturas de Rafael, Veronese, Caravaggio, Rubens, David, Ingres, Delacroix e nas esculturas da antiguidade, de Michelangelo e Canova, veremos as transformações estéticas desde o esplendor do classicismo à revolução romântica do século XIX”, adianta o arte-educador Claudio Toscan, responsável por guiar o público pelas galerias e salões do Louvre.

São disponibilizadas 114 vagas para os interessados em prestigiar o Museus Virtuais, com ingressos distribuídos gratuitamente a partir de 1 hora antes do início da sessão. O Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris. Em 2017, o Louvre foi o museu mais visitado do mundo, recebendo 8,1 milhões de visitantes.

Leia as últimas notícias no portal NSC Total.​ Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

publicidade