nsc
    nsc

    Causa animal

    Troque livros por ração

    Compartilhe

    Laine
    Por Laine Valgas
    27/10/2020 - 12h40 - Atualizada em: 27/10/2020 - 12h42
    Campanha "Livros por Ração"
    Campanha "Livros por Ração" (Foto: Divulgação)

    Hoje eu compartilho com você uma ação que valoriza autores catarinenses, incentiva a leitura e dá aquela força para entidades que cuidam de animais abandonados na Grande Florianópolis. Falo da campanha “Livros por Ração”. A proposta é do coletivo "Adote uma Bucica", pertencente ao Instituto Marieta de Direitos Humanos. 

    > Trabalho de escola desperta alunos para a solidariedade

    Como funciona

    A sua doação de R$ 5 vira um livro, que será destinado a crianças, moradores de rua, ou pessoas em situação de vulnerabilidade, e também um quilo de ração, que será doado para protetores de animais da região. 

    Aliás, os livros foram uma doação dos escritores Andréa Gustmann Gomes, Luis Carlos Koch e Neida Rocha. A campanha durará enquanto houver estoque. Quem quiser, também pode comprar o livro para o seu filho ou outra criança, mas a remessa não está inclusa no preço e você precisa retirar no brechó do projeto, que fica em Barreiros. Mais detalhes no site ou no telefone (48) 99184-2480, com Chico.

    > Brechó Solidário arrecada dinheiro para ajudar a paróquia da Agronômica

    Prestando contas

    Até agora, a campanha "Livros por Ração" já doou 1.200 livros para crianças e moradores de rua, além de conseguir comprar e doar 1 tonelada de ração para cachorro e 70 quilos de ração para gato. Nas redes sociais, há fotos e vídeos das entregas feitas pelos voluntários. 

    > Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

    Em tempo: concluindo essa campanha, o coletivo já começa com o "Natal Sem Fome 2020" e está procurando empresas e parceiros para o recebimento de mantimentos. Contatos no mesmo telefone acima. 

    Leia também:

    > Campanha vai oferecer exames e tratamento de câncer de mama gratuitos em SC

    > Hemosc precisa de doação de sangue, principalmente dos tipos O- e O+

    > Novo endereço comercial ajuda empresária a atender melhor e a continuar no topo do mercado

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas