Tornar a Casa Amarela um espaço cultural, de encontros, trocas e valorização do local. O propósito da anfitriã Luciana Andrade, conhecida designer de Florianópolis, começou com a abertura de um loft para hospedagem dentro da própria casa, uma confortável residência na Barra da Lagoa. Recentemente, o plano ganhou ainda mais força: a Casa Amarela, além de sediar cursos e workshops, acaba de lançar o Armazém, um projeto que apoia designers locais. Agora, as mantas e almofadas criadas por Luciana e expostas no seu ateliê ganham a companhia de peças de mais oito mulheres talentosas da cidade.

Continua depois da publicidade

Leticia Portella expões suas joias
Leticia Portella expões suas joias (Foto: Leticia Butke/Divulgação)

Um verdadeiro apanhado do que de mais interessante está sendo produzido em diferentes segmentos por aqui, das joias e biojoias às velas artesanais passando por itens em cerâmica e feltro.

Os hóspedes da Casa Amarela poderão levar para casa um pouco do feito à mão com qualidade na Ilha, mas o privilégio não está restrito apenas aos turistas. Participantes de cursos e workshops que a Casa sedia ou mesmo visitantes (com reserva prévia) poderão conhecer a loja.

Lidia Massuda também está presente com suas peças de cerâmica
Lidia Massuda também está presente com suas peças de cerâmica (Foto: Leticia Butke/Divulgação)

Além das peças da própria anfitriã, participam do Armazém mais sete designers da cidade e suas marcas. São elas: Leticia Portella Joias, Lidia Massuda Cerâmicas, Lucia Helena Moraes, a Leninha Florista, Flavia Tronca, Edel Kindel com seus amanteigados, Luciana Filomeno, da Pavio Curto Velas, Makelis Paim, da Moa Biojoias e Graziella Morelli, autora de peças utilitárias e de décor em feltro, da marca Zazi Craft.

Luciana Filomeno, da Pavio Curto Velas, aceitou o convite do projeto que reúne designers locais
Luciana Filomeno, da Pavio Curto Velas, aceitou o convite do projeto que reúne designers locais (Foto: Leticia Butke/Divulgação)

Leia também:

Continua depois da publicidade

Fotos exclusivas revelam primeiro clube flutuante de Santa Catarina

Tiago Maia, que mora em Floripa, assume a diretoria da Move Concerts no Brasil

Semana com friozinho e temperaturas baixas é perfeita para sopa quentinha

Carolina Brum lança financiamento coletivo para gravar seu primeiro disco

Zezé Di Camargo participa de encontro secreto no centro de Floripa

Ex-sócio de Donald Trump é recebido pelo LIDE SC

Capital Inicial e Humberto Gessinger se encontram no Hard Rock Live Floripa​​

Titãs se apresenta em Floripa como ninguém nunca viu

Destaques do NSC Total