O empresário Alexandre Peccin, dono do Bella da Semana, ganhou ação que move na justiça contra a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp. E mesmo assim, a empresa americana não cumpriu com uma série de ordens judiciais, como colocar de volta o Instagram e Facebook do Bella da Semana no ar, e por isto foi condenada a indenizar o site em R$ 260.000,00.
Continua depois da publicidade
Essa é mais uma vitória do Bella da Semana, maior revista masculina do Brasil, que move outras ações contra o grupo. Segundo Peccin, a Meta deixa que empresas americanas, similares ao Bella da Semana, sigam divulgando seus conteúdos nas redes sociais, enquanto o site brasileiro está com as páginas removidas.
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Líder no segmento de ensaios adultos no Brasil, o Bella da Semana possuí sites no país e no exterior, distribuindo conteúdo conforme o país e a língua do usuário. No Brasil, o domínio www.belladasemana.com.br recebe aproximadamente 1 milhão de visitantes mensalmente, sendo o mais antigo da categoria no país e líder do segmento.
A decisão ainda cabe recurso, mas é um importante passo contra à censura e a valorização de sites estrangeiros em detrimento de sites brasileiros.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Camerata Florianópolis promove concerto Pela Paz no Mundo
Estaleiros de SC vão expor barcos de até R$ 50 milhões no Rio Boat Show 2022
Jean Graciola, pres. da FG, vista o Museu do Futuro em Dubai
Veja quem passou pelo Corona Sunsets no fim de semana em Floripa
Dazaranha lança música inédita sobre preservação dos mares
Tijucas vai ganhar um restaurante Outback