A Capital dos catarinenses deverá ser em abril do ano que vem a capital dos motociclistas do Brasil e da América do Sul. Tudo isso sabe por quê? Porque Florianópolis vai sediar, de 14 a 17 de abril de 2022, a primeira edição do Floripa Moto Week (FMW), programado para ocupar 22 mil m² no Centro de Eventos de Canasvieiras, no Norte da Ilha.

Continua depois da publicidade

> Depois das férias… estamos de volta pra casa. Veja as fotos!

Flávio Hamilton da Luz Busch viveu durante décadas em Brasília e trabalhou 10 anos no Brasília Capital Moto Week
Flávio Hamilton da Luz Busch viveu durante décadas em Brasília e trabalhou 10 anos no Brasília Capital Moto Week (Foto: Ana Paula Müller/divulgação)

O idealizador do evento é um manezinho, Flávio Hamilton da Luz Busch II, que viveu durante décadas em Brasília e está trazendo de lá a expertise de ter trabalhado 10 anos no Brasília Capital Moto Week, que reúne 710 mil pessoas, movimenta cerca de R$ 50 milhões na economia e é responsável pela geração de 7 mil empregos diretos e indiretos. “O evento de Brasília é o maior encontro de motociclistas da América Latina e o terceiro maior no mundo. E um quarto do público que circula lá vem da região Sul do país”, ressalta Flávio.

> Dolár dispara e atinge R$ 5,67 após Guedes pedir licença para furar teto de gastos

A largada do FMW já tem data e horário definidos. O lançamento oficial será na próxima quinta-feira (28), às 14h, no Mercado Público de Florianópolis, e já tem confirmada a presença de 50 personalidades do mundo do motociclismo, presidentes de moto clubes de SC, autoridades, empresários e formadores de opinião. Entre os confirmados, estão o Dauzelei Benetton, considerado o maior harleyro do mundo, e o coordenador geral do evento de Brasília.

Continua depois da publicidade

Dauzelei Benetton, que já circulou o mundo todo com suas lendárias motociclestas, já confirmou presença no encontro
Dauzelei Benetton, que já circulou o mundo todo com suas lendárias motociclestas, já confirmou presença no encontro (Foto: redes sociais/divulgação)

Entre as atrações musicais já contratadas estão Alta Voltagem, Dazaranha, Firewall, DJ Karine Larré, DJ Victor Einstein. Com tudo isso, o Floripa Moto Week será um evento histórico e deverá entrar no calendário de eventos da cidade. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Destaques do NSC Total