nsc
nsc

VAI DAR CERTO?

Último dia para as inscrições de evento-teste em SC; pioneiro no Brasil

Compartilhe

Leo
Por Leo Coelho
24/07/2021 - 13h32 - Atualizada em: 24/07/2021 - 13h37
Maestro Jeferson Della Rocca irá comandar o primeiro evento teste destes moldes no Brasil
Maestro Jeferson Della Rocca irá comandar o primeiro evento-teste destes moldes no Brasil (Foto: Tóia Oliveira/divulgação)

A apresentação a Camerata Florianópolis no primeiro evento teste do Brasil, na próxima quinta-feira (29) terá dois tipos de estrelas: os artistas no palco e os profissionais da saúde. Do total de 906 assentos, o teatro Ademir Rosa, localizado dentro do CIC, terá capacidade de 548 lugares para o evento-teste. Neste sábado (24) é o último dia para fazer a inscrição e participar.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A organização está sendo feita por um grupo de trabalho formado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Vigilância Sanitária de Florianópolis e representantes do segmento de eventos.

Este evento leva em conta o caráter científico dessa iniciativa, o que vai balizar a retomada das atividades do segmento com os cuidados necessários.

Primeiro evento teste do Brasil

O Evento, que será o primeiro no Brasil nestes moldes, está sendo acompanhado por uma equipe de pesquisadores da UNIVALI e da UNISUL com apoio do Senac e Fundação Catarinense de Cultura. 

Além destas entidades, também participam deste grupo de trabalho a ABRAPE, ABEOC, Convention & Visitors Bureau de SC, Floripa Convention/Fortur, Ubrafe, Abrasel, bem como as produções da Camerata Florianópolis, Orth Produções e Harmônica Arte e Entretenimento.

SC tem apenas três regiões em risco gravíssimo para Covid-19; veja mapa

Como vai funcionar

Devido a grande procura, Camerata Florianópolis interpreta Mendelssohn e Beethoven também possui uma lista de espera. A explicação é simples, todas as pessoas serão testadas na segunda-feira (26). Caso algum caso positivo seja constatado, o espectador será automaticamente desabilitado, abrindo vaga para outro individuo.

O teatro Ademir Rosa irá abrir as portas às 19h30min e a apresentação da Camerata Florianópolis está marcada para iniciar – pontualmente - às 20h. 

A logística de acesso do público passou por um intenso estudo para evitar aglomeração. Haverá placas de sinalização desde o estacionamento até a parte interna da plateia. Não haverá ingresso em papel, apenas digital. O público terá o acesso permitido através de setores, que serão divididos em quatro cores onde as pessoas chegaram até o local por fila. Outra novidade será o funcionamento das três portas de acesso ao teatro: a principal e duas laterais.

Uma fonte da coluna relatou que houveram algumas tentativas de burlar as regras, além de reclamações pelo criterioso processo burocrático. Porém, o evento-teste, além de ser cultural, será - acima de tudo - científico, o que requer protocolos e rígidos procedimentos para gerar uma pesquisa efetiva, quantitativa sobre credibilidade e comportamento. 

Show da Camerata terá distanciamento e uso obrigatório de máscaras
Show da Camerata terá distanciamento e uso obrigatório de máscaras
(Foto: )

> Pode beber depois de tomar a vacina da Covid-19?

Acompanhado por pesquisadores

O Evento está sendo acompanhado por uma equipe de pesquisadores da UNIVALI e da UNISUL, através dos departamentos de medicina e enfermagem e com apoio da Fundação Catarinense de Cultura e do Senac que será responsável pelo monitoramento pós-evento durante 15 dias.

O termo que resume a essência da noite é: o coletivo. Pois através da responsabilidade de todos chegaremos ao resultado que pode auxiliar a sociedade na retomada do convício social.

O espetáculo da próxima quinta-feira (29), exige um cuidado maior com a área médica e sanitária. Além da Camerata Florianópolis, do maestro Jeferson Della Rocca, e dos solistas Alberto Heller (piano) e Iva Giracca (violino), as estrelas da noite serão os profissionais da saúde de Santa Catarina. 

Como se inscrever

As inscrições para o primeiro evento teste de Santa Catarina e do Brasil devem ser feitas pelo site da organização.

O evento é gratuito, mas para participar a pessoa já deverá ter tomado as duas doses davacina. O comprovante de vacinação original será necessário para comprovar sua situação de imunização, mesmo que tenha se vacinado no exterior.

Confira o nosso canal do YouTube

Leia também

Imóveis de Neymar em SC somam R$ 60 milhões; veja quais são

Camerata presenteia Florianópolis com vídeoclipe gravado no cartão postal da cidade

Novos iPhones vão custar até R$ 14 mil no Brasil

Recorde de frio em SC: confira as menores temperaturas registradas na história

Leo Coelho

Colunista

Leo Coelho

Referência no segmento social e com vasta experiência no mercado, o jornalista traz informações relevantes e exclusivas sobre Florianópolis. Notícias de bastidores da sociedade, círculos de influência, curiosidades, frases e causos. Os olhos e ouvidos da NSC na Capital catarinense.

siga Leo Coelho

Leo Coelho

Colunista

Leo Coelho

Referência no segmento social e com vasta experiência no mercado, o jornalista traz informações relevantes e exclusivas sobre Florianópolis. Notícias de bastidores da sociedade, círculos de influência, curiosidades, frases e causos. Os olhos e ouvidos da NSC na Capital catarinense.

siga Leo Coelho

Mais colunistas

    Mais colunistas