nsc
    nsc

    Infraestrutura

    Acij vai entregar projetos de infraestrutura ao governo do Estado em 2020

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    01/09/2020 - 15h45
    Projetos executivos são referentes ao viaduto e do chamado eixo K, na região Norte de Joinville
    Projetos executivos são referentes ao viaduto e do chamado eixo K, na região Norte de Joinville (Foto: Salmo Duarte)

    A Associação Empresarial de Joinville vai entregar ao governo do Estado, em reunião marcada para Florianópolis,  no dia 16 de novembro, os projetos executivos de viaduto e do chamado eixo K, na região norte de Joinville. A expectativa do empresariado de Joinville é que o governo estadual coloque no orçamento de 2021 os recursos necessários para as obras.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    Em encontro virtual realizado nesta semana, da qual participaram secretários estaduais, prefeito de Joinville e secretários municipais e lideranças da Acij,  o secretário da Fazenda, Paulo Eli, comentou que no próximo ano as contas do Estado estrarão saneadas e haverá capacidade de investimento para obras de infraestrutura. Se os cronogramas forem seguidos, à risca, há possibilidade destas obras, em Joinville, ficarem prontas até dezembro de 2021.

    > Abertura do Eixo K em Joinville volta à pauta de pedidos da Prefeitura ao Estado

    No encontro, duas outras questões foram avaliadas. a duplicação da rua Dona Francisca, entre a rótula do tecelão até a Estrada da Ilha, no trecho urbano de Joinville; e a abertura da avenida Almirante Jaceguay. Em outubro deste ano deverá ser feita licitação da Dona Francisca. (No trecho da serra Dona Francisca, até São Bento do Sul, os pedidos são por melhoria de iluminação, comunicação (não há sinal de celular em vários quilômetros).

    No caso da Almirante Jaceguay há um projeto antigo, de 2012, que precisa ser revisto, mas é um ponto de partida.  Há três trechos: da BR-101 até a avenida Marquês de Olinda; da avenida Marques de Olinda até a rua Blumenau; e da BR-101 até a SC-418, a rodovia do Arroz.

    > Eixo Industrial de Joinville: o que foi feito um ano após anúncio das obras de duplicação

    O presidente da Acij, Marco Antônio Corsini, diz que o momento é importante., que não podemos perder.

    - O governo do Estado está dando esses sinais positivos . E reconhece a importância da região que produz aproximadamente 3,5% do PIB catarinense.

    A próxima reunião do grupo está marcada para dia 14 de setembro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas