Navegue por

publicidade

Loetz

Mercado

Conta Azul cresce no Perini e Ágora Tech Park vai dobrar de tamanho

Compartilhe

Por Loetz
10/07/2018 - 02h05 - Atualizada em: 10/07/2018 - 02h04
(Divulgação)

A Conta Azul amplia sua atuação no Perini Business Park, em Joinville. Contrato assinado nesta segunda-feira entre os presidentes Vinícius Roveda e Marcelo Hack permitirá aumentar de 2 mil m² para 9.200 m² a área de locação do empreendimento. O novo espaço será ocupado a partir de janeiro de 2019. A transferência da empresa fez o Perini também modificar o projeto do Ágora Tech Park, que vai dobrar de tamanho. Passará dos 70 mil m² projetados inicialmente para 140 mil m². A alteração revela maior ambição de longo prazo e vai incluir justamente as instalações do campus da Universidade Federal de Santa Catarina e a própria Conta Azul, que será âncora do parque tecnológico. 

 

Um milhão de clientes

A Conta Azul entrou no Perini em 2014 ocupando 1.200 m², com cem funcionários. Hoje, emprega 370 e planeja chegar a 500 até o fim do ano. A empresa é plataforma que conecta escritórios de contabilidade a pequenas empresas, e até mesmo bancos e governos. 

Em seis anos de atividades, já atendeu a 1 milhão de clientes e agrega 2.500 clientes novos a cada mês. Na foto, da esquerda para a direita, o diretor de operações da Perville Engenharia, Emerson Edel; o CEO da Conta Azul, Vinícius Roveda; o presidente do Perini Business Park, Marcelo Hack; a gerente comercial Ana Lúcia Alves; e o diretor comercial do empreendimento Alison Takano.

 

Em tempo real

Roveda antecipa que uma tecnologia desenvolvida vai possibilitar que todas as informações contábeis de clientes estejam 100% armazenadas na nuvem, com disponibilidade de informações completas e detalhadas em tempo real. Em outubro, a Conta Azul vai realizar o maior evento de contabilidade da América Latina. Será em São Paulo, onde vai apresentar a nova plataforma. 

– Isso vai possibilitar o empresário a se dedicar à análise dos dados e atuar estrategicamente, em vez de agir no operacional. Queremos, com isso, acelerar a transformação digital no mercado de contabilidade. Vamos fazer 40 workshops neste ano em todo o país. 

 

Diretor

Alison Takano é o novo diretor comercial do Perini Business Park. Arquiteto e urbanista, veio de Curitiba, onde atuava como consultor no Grupo CBRE, especializado em gestão de empreendimentos corporativos, industriais e comerciais. Sucede Jarbas Maçaneiro, que tinha assumido o posto em meados do ano passado. Diz Takano:

– O Perini se destacou por ter expandido com a atração de indústrias e, por necessidade, depois com os prestadores de serviços. Agora, o crescimento se dará na área de tecnologia. Joinville passa por uma transformação, com oportunidades variadas, e vamos participar ativamente deste novo momento e sermos agentes do crescimento da cidade e do Estado.

No Perini, há 162 empresas instaladas, que empregam 5.500 trabalhadores. Pelo local também circulam 2 mil alunos da UFSC diariamente.

 

Leia outras publicações de Loetz

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação