nsc
    nsc

    Economia

    Coronavírus: Joinville une esforços para produção de equipamentos para hospitais

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    23/03/2020 - 12h11
    foto mostra respirador
    Foto: Fab Lab/ Divulgação

    Alan Fachini, do Fab Lab Joinville, contou que, além da 3D Tech, citada na coluna nesta manhã, há várias empresas, universidade, a própria instituição e voluntários envolvidos no projeto de produção de máscaras para auxiliar no combate ao Coronavírus. Na equipe de profissionais dedicados à produção de EPIs há engenheiros, designer, makers e médicos, todos no trabalho de criar protótipos e testar os equipamentos desenvolvidos.

    – Há, em desenvolvimento, um ventilador pulmonar que está em testes e estamos replicando um projeto aberto de máscaras e viseiras (face shields). Durante o fim de semana foram fabricadas 60 unidades. Estão envolvidos no projeto a Casa Z, Happens, 3DTech, e Fab Lab Joinville. A Udesc também está ligada à iniciativa com um parque de impressoras 3D para realizar as impressões –afirma.

    Alan ainda diz que o trabalho conta com o apoio de dezenas de pessoas físicas no trabalho de impressão.

    E acrescenta:

    – Por meio de contatos com a Acij, estamos tendo acesso facilitado à doação de recursos para continuarmos o trabalho. Já foram doados 500 metros de acetato para a produção de máscaras. Também há contato com outras organizações da região Sul e do país.

    O Fab Lab é uma associação sem fins lucrativos que mantém um laboratório de fabricação digital de inovação aberta para a comunidade de Joinville. E está funcionando como um coordenador entre a Secretaria de Saúde, comunidade maker e empresas que trabalham com equipamentos e materiais necessários para a produção de EPIs para os médicos e demais profissionais de saúde.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas