nsc
    nsc

    Tecnologia

    General Motors instala ponto para abastecimento de carros elétricos em Joinville

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    12/11/2019 - 13h53 - Atualizada em: 12/11/2019 - 14h20
    GM entrega carregador público para carros elétricos na ACIJ
    (Foto: Carlos Juniior / ACIJ)

    A General Motors do Brasil entregou na Associação Empresarial de Joinville (Acij) a vaga pública para carregar carros elétricos. Na ocasião, durante palestra o gerente geral da unidade, Luiz Fernando Duccini, expôs como a empresa tem se destacado em tecnologia e inovação. O executivo apresentou o novo carro elétrico, o Chevrolet Bolt, com autonomia de 416 quilômetros e 203 cavalos de potência.

    - É possível ir e voltar de Joinville a Florianópolis sem necessidade de carregar a bateria, destacou Duccini. Segundo o engenheiro, no dia 12 de dezembro a concessionária Metronorte terá veículos à disposição dos clientes.

    O presidente da Acij, João Martinelli comenta:

    - os carros elétricos, com o passar dos anos, tendem a ser uma boa alternativa para deslocamento no perímetro urbano e em cidades com pouca distância, tanto como sustentabilidade e também como economia. Aos consumidores que já tenham o seu carro elétrico, eles podem ser carregados na Acij. Como a Acij usa energia fotovoltaica, não há aumento no consumo da rede pública. A GM também tem de destacado na contratação de jovens aprendizes. Duccini diz que a iniciativa rendeu o reconhecimento do Tribunal de Justiça de Santa Catarina como a empresa que mais oportuniza vagas no programaNovos Caminhos”, contou o gerente. O certificado foi entregue neste mês.

    Ainda durante a reunião, Martinelli foi contundente em sua fala sobre política nacional. Disse: - Hoje faz dez meses que não se rouba no governo federal. Digo e registro. Hoje faz dez meses que não se rouba no Governo Federal.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas