O governo do Estado vai liberar R$ 27 milhões resultantes de 125 emendas impositivas do Orçamento de 2020, através da Casa Civil e da Secretaria de Estado da Fazenda. Os recursos atendem a pedidos de 24 deputados estaduais que fizeram emendas para atender suas bases eleitorais nas regiões Norte, Nordeste e Planalto Norte catarinense.
Continua depois da publicidade
Devem receber os recursos 24 cidades que compõem a Associação do Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte) e a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). Os repasses atendem diversas áreas, como educação, saúde, infraestrutura e segurança pública.
> TJ-SC suspende tramitação do impeachment de Moisés
Fica claro que o governador Carlos Moisés se rendeu à lógica da chamada velha política, aquela que se traduz numa frase bíblica, mas que na política tem outro significado: é dando que se recebe. Moisés está fazendo o que pode, e em várias frentes, para tentar evitar a continuidade do processo de impeachment e salvar seu mandato.
Continua depois da publicidade
É neste contexto que, além de auxiliar prefeituras financeiramente para aquisição de equipamentos agrícolas, veículos e insumos, o dinheiro será utilizado para reformas em unidades escolares, e em obras de infraestrutura como a ampliação da ponte sobre o Rio Canoinhas, em Monte Castelo.
Na área da saúde, entidades e hospitais da região também foram apontados pelos deputados para receberem as emendas, como o Hospital Santa Cruz, de Canoinhas, para manutenção e custeio da unidade.
> Empresa de Jaraguá do Sul assina contrato de R$ 160 milhões para mercado de petróleo e gás