nsc
    nsc

    Governo do Estado

    "No 'pós-guerra', vamos desburocratizar os licenciamentos", diz secretário de desenvolvimento de SC

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    18/02/2021 - 16h53
    Foto mostra o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina (SDS), Luciano Bulignon
    O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina (SDS), Luciano Bulignon, esteve em Joinville para reuniões com comerciantes e empresários (Foto: Elton Costa/ Divulgação)

    O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina (SDS), Luciano Bulignon, ouviu reivindicações dos empresários de Joinville e se comprometeu a agilizar a tramitação de processos de licenciamento ambiental no Instituto de Meio Ambiente (IMA), órgão subordinado à Pasta que dirige. 

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Ele estave na cidade nesta quinta-feira (18). Na ocasião, a CDL aproveitou para pedir o cabeamento subterrâneo no Centro. Joinville ficou de apresentar, até a próxima semana, nomes para adjunto da SDS.

    — No contexto de reforma administrativa, e no "pós-guerra" (pós-Covid-19) vamos desburocratizar o IMA e dar mais autonomia aos empreendedores, permitindo a auto declaração nos documentos de licenciamento ambiental — explicou o secretário.

    Dos encontros com lideranças na CDL, Acij, Perini Business Park, e com o prefeito Adriano Silva, Bulignon recolheu informações e ouviu pedidos relacionados à infraestrutura viária.

    — Os empresários estão preocupados porque há vagas de emprego, mas não encontram trabalhadores qualificados — resumiu.

    Diante disso, Bulignon vai agir para qualificar trabalhadores, de forma a atender melhor as necessidades das empresas.

    — O ensino médio não oferece instrumentos modernos e adequados para inovar. Talvez editais da Fapesc possam contribuir para isso.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas