publicidade

Navegue por
Loetz

Porto de São Francisco do Sul funciona com apenas uma esteira para mercadorias

Compartilhe

Por Loetz
04/04/2018 - 08h17 - Atualizada em: 04/04/2018 - 08h17
esteira
(Foto: )

Só uma esteira funciona no Porto de São Francisco do Sul para movimentar mercadorias. A outra, mesmo depois de 22 dias com problemas, ainda não foi consertada. As operadoras portuárias Bunge, Marubeni e outras estão preocupadas com a sobrecarga daquela em operação. Elas se comprometeram a fazer os reparos, cobrando os custos depois do porto, mas nem a autoridade portuária e nem a Cidasc aceitaram. Enquanto isso, os navios têm de esperar para terem suas cargas movimentadas. Na prática, há prejuízo de 18 milhões de dólares por navio a cada dia que fica parado.

Vagas O Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) de Joinville captou 235 vagas no primeiro trimestre de 2017, e neste ano foram 294. Já em relação às recolocações, o número evoluiu de 174 para 199.

Arquitetura

A maior parte dos escritórios de arquitetura que se candidataram a fazer o projeto do Ágora Tech Park, no Perini Business, em Joinville, é de outras cidades. O grupo será recepcionado nesta quarta-feira pelos idealizadores do Join.Valle e do condomínio tecnológico. 

Parceiros 

Os Correios vão criar escritórios no exterior e, mediante parcerias, fará entrega de compras feitas em sites internacionais para destinatários no Brasil.

Falta autorização

O Ministério das Cidades selecionou três projetos catarinenses na área de saneamento para receber recursos do Programa Avançar Cidades. O BRDE é o agente financeiro escolhido por dois deles: um da Cia. Águas de Joinville e outro de Blumenau. Os empreendimentos aguardam a emissão dos termos de habilitação das propostas selecionadas e a autorização para que os agentes financeiros contratem as operações de crédito com recursos do FGTS. Depois disso, acontece a contratação do financiamento e a liberação dos recursos para o início das obras.

Leia outras publicações de Loetz

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

claudio.loetz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação