Só uma esteira funciona no Porto de São Francisco do Sul para movimentar mercadorias. A outra, mesmo depois de 22 dias com problemas, ainda não foi consertada. As operadoras portuárias Bunge, Marubeni e outras estão preocupadas com a sobrecarga daquela em operação. Elas se comprometeram a fazer os reparos, cobrando os custos depois do porto, mas nem a autoridade portuária e nem a Cidasc aceitaram. Enquanto isso, os navios têm de esperar para terem suas cargas movimentadas. Na prática, há prejuízo de 18 milhões de dólares por navio a cada dia que fica parado.
Continua depois da publicidade
Vagas
O Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) de Joinville captou 235 vagas no primeiro trimestre de 2017, e neste ano foram 294. Já em relação às recolocações, o número evoluiu de 174 para 199.
Arquitetura
A maior parte dos escritórios de arquitetura que se candidataram a fazer o projeto do Ágora Tech Park, no Perini Business, em Joinville, é de outras cidades. O grupo será recepcionado nesta quarta-feira pelos idealizadores do Join.Valle e do condomínio tecnológico.
Parceiros
Continua depois da publicidade
Os Correios vão criar escritórios no exterior e, mediante parcerias, fará entrega de compras feitas em sites internacionais para destinatários no Brasil.
Falta autorização
O Ministério das Cidades selecionou três projetos catarinenses na área de saneamento para receber recursos do Programa Avançar Cidades. O BRDE é o agente financeiro escolhido por dois deles: um da Cia. Águas de Joinville e outro de Blumenau. Os empreendimentos aguardam a emissão dos termos de habilitação das propostas selecionadas e a autorização para que os agentes financeiros contratem as operações de crédito com recursos do FGTS. Depois disso, acontece a contratação do financiamento e a liberação dos recursos para o início das obras.