publicidade

Navegue por
Loetz

enxugamento das estruturas

Receita Federal vai extinguir delegacias e diminuir regionais em SC

Compartilhe

Por Loetz
15/06/2019 - 14h00 - Atualizada em: 15/06/2019 - 14h00
(Foto: Miriam Zomer / Agência AL)

A Secretaria da Receita Federal vai enxugar drasticamente sua estrutura. Em Santa Catarina, das cinco delegacias, duas (Blumenau e Lages) serão transformadas em agências. Outra grande possibilidade, ainda por enquanto tratada de maneira extra-oficial, é a diminuição do número de regionais. É possível que se una os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, e Mato Grosso do Sul numa só estrutura regional. 

Confira outras notas do colunista Claudio Loetz

Possível pré-candidato

O presidente da Pharma Catarinense, Adriano Silva, decide, entre julho e agosto deste ano se vai se habilitar a disputar as eleições para prefeitura de Joinville em 2020 pelo partido NOVO. O empresário é filiado há um ano e meio. As conversas estão bem adiantadas. Estava sentado na primeira fila durante o evento com o governador Carlos Moisés.

Prodec para mais três

R$ 49 milhões em investimentos privados estão sendo aplicados nas regiões Norte e Vale do Itajaí por três empresas habilitadas ao Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec). A estimativa é que juntos, os projetos de expansão das empresas Duas Rodas ( Jaraguá do Sul), Pacífico Sul e Tecnoblu (ambas de Blumenau) fomentem 2.200 novos empregos diretos e indiretos.  

Visita na Perini

Grupo de 40 investidores do Fundo de Investimento Imobiliário Industrial do Brasil (FIIIB) visitaram o Perini Business Park, onde o fundo concentra investimentos. O FIIIB é proprietário de 277.714,50 metros quadrados de terreno e 101.832 metros quadrados de construção, representando 35% da área total.

Futuro da Escola Bolshoi

Valdir Steglich, presidente da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, vai apresentar, na Acij, segunda-feira, dia 17, o plano de metas e atuação de curto, médio e longo prazos – até 2050.

Marca vai a leilão 

Avaliada em R$ 3,6 mi, a marca de roupas Sulfabril vai ser leiloada no dia 3 de julho em sessão marcada para o salão de juri do fórum de Blumenau. Anteriormente, os imóveis da companhia têxtil já foram arrematados em leilão, pela empresa Tex Cotton.

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

claudio.loetz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação