nsc
    nsc

    Anúncio

    Rogério Siqueira é confirmado como novo secretário de Desenvolvimento Econômico de SC

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    19/06/2020 - 11h29 - Atualizada em: 19/06/2020 - 11h34
    Rogério Siqueira atuou no comando do parque temático até fevereiro de 2020
    Rogério Siqueira atuou no comando do parque temático até fevereiro de 2020

    A coluna antecipou nesta semana: Rogério Siqueira, ex-CEO do Beto Carrero World e empresário residente em Joinville, foi convidado para o cargo - e agora é oficial. Ele é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina. O adjunto escolhido vem de Blumenau: Ricardo Stodieck, ex-presidente da Associação Empresarial (Acib) e nome ligado fortemente ao setor de turismo.

    Ambos os nomes vem com a chancela do meio empresarial. A ascensão de alguém com trânsito com o empresariado - e, mais ainda, conhecedor e com larga vivência nessa seara, era praticamente uma exigência das federações empresariais vinculadas ao Cofem, o órgão que reúne as sete principais federações no Estado.

    Siqueira é paulista, tem 59 anos, há 30 morando em SC. Atuou por 11 anos no Beto Carrero World; e antes teve passagens pela Tigre, Riosulense e Reunidas. Entre seus objetivos, um é o de buscar a implementação da inovação à máquina pública.

    Agora o governador Carlos Moisés passa a olhar para a sociedade. A interlocução com a iniciativa privada começou com Amândio João da Silva Junior na Casa Civil; e foi por intermédio dele que o governo se abre para escutar as lideranças catarinenses. 

    Evidentemente que por mais provados sejam os nomes que vão comandar a Pasta, eles encontrarão demandas variadas - e muitas represadas. Afinal, o governo catarinense esteve, na prática, acéfalo - ou quase - na estratégia área da política de desenvolvimento econômico nestes primeiros 16 meses de mandato.

    Como já escrevi, a Secretaria abarca um conjunto relevante e complexo de atribuições: portos, licenciamento ambiental, inovação, tecnologia, promoção de desenvolvimento econômico, ações de atratividade para investimentos. 

    Daí, a essencialidade deste cargo. Notadamente em um momento tão crítico, com pandemia de Covid-19, queda de atividade dos negócios, desemprego crescente e tendo a redução de recursos públicos como efeito.

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas