nsc
    nsc

    Expansão

    Shopping center do grupo Almeida Junior vai aumentar de tamanho

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    10/01/2020 - 16h55 - Atualizada em: 10/01/2020 - 16h53

    A Almeida Junior, maior empresa de shopping center do Sul do Brasil, comemora 40 anos de atividades e se prepara para um novo ciclo de investimentos. Fundada pelo empresário Jaimes Almeida Junior, a empresa detém 71% de market share no seu setor em Santa Catarina com seis shoppings nas regiões mais importantes do Estado: Neumarkt e Norte Shopping, em Blumenau; Balneário Shopping, em Balneário Camboriú; Garten Shopping, em Joinville; Continente Shopping, na Grande Florianópolis, e Nações Shopping, em Criciúma.

    Em março de 2020 o grupo Almeida Junior iniciará as obras de expansão do Balneário Shopping, ampliando o local em mais 12 mil metros quadrados de área bruta locável. Para outubro está prevista e revitalização da fachada do Neumarkt. Iniciando suas atividades em Blumenau em 10 de janeiro de 1980, a Almeida Junior ergueu seu primeiro shopping em 1993, o Neumarkt, e o mais recente é o Nações, inaugurado em 2016.

    - Escolhemos concentrar nossos investimentos em Santa Catarina, Estado com os melhores indicadores socioeconômicos do Brasil, afirma o CEO. A estratégia de investir exclusivamente em Santa Catarina tornou a Almeida Junior líder de mercado na região Sul do Brasil.

    A companhia emprega tecnologias inovadoras, como o aplicativo que traz promoções e permite fazer reservas instantâneas dos produtos. A empresa também inovou ao criar seu próprio laboratório de inovação e experimentação, o AJ Labs.

    Jaimes Almeida Junior está otimista em relação ao desempenho da economia: registrou vendas recordes no Natal passado. - Temos um novo Brasil que apresenta uma verdadeiradisrupção nos aspectos econômicos: inflação baixa e controlada, taxas de juros baixos e reformas - aspectos estruturais fundamentais para o crescimento do país.

    Desde o ano passado há conversas em andamento com grupos de potenciais investidores para possível compra dos shoppings do grupo Almeida Junior.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas