nsc

publicidade

Mário Motta

Mário Motta

Mário Motta

Informação de relevância e opinião sobre o que acontece na Grande Florianópolis com todo o carisma e credibilidade de Mário Motta.

mario.motta@somosnsc.com.br

Mário Motta

Vem aí mais um curso gratuito para gestantes em Florianópolis

Por Mário Motta

21/10/2019 - 15h45

O nascimento de um bebê é motivo de grande felicidade para a família, mas também muitas dúvidas e inseguranças, em especial para a mamãe. Assim, para auxiliar as mulheres e seus companheiros neste momento tão especial, a Farmácia Angeloni oferece cursos de gestantes gratuitos, com orientações sobre a gestação, parto e cuidados com o recém-nascido. Assim, nesta terça (amanhã) deve acontecer mais um curso gratuito para gestantes na Cozinha Dona Helena da loja do Angeloni Capoeiras (Av. Ivo Silveira, 2445, em Florianópolis), das 19h às 22h.

Continuar lendo
Poste da Praça exposto.

Fratura exposta no poste da praça Getúlio Vargas em Florianópolis

Por Mário Motta

21/10/2019 - 15h05

O leitor Márcio Almeida, morados da Cachoeira do Bom Jesus passa quase que diariamente pelo centro e está curioso para saber quando a Celesc vai fazer a troca desse poste que fica ao lado da Praça Getúlio Vargas. O mesmo foi atingido por um veículo num acidente e desde então encontra-se escorado num outro poste de madeira que foi provisoriamente instalado ao seu lado. Ele sabe que a Celesc faz essas trocas após um planejamento, pois muitas vezes precisa mexer na rede ou desligá-la temporariamente, mas espera que o "provisório não vire definitivo", pois o tempo está passando e o poste quebrado continua ali...

Continuar lendo
Animais resgatados pela Guarda Municipal.

Ocorrência inusitada atendida pela Guarda Municipal de Florianópolis

Por Mário Motta

21/10/2019 - 14h50

No fim da semana, a GMF atendeu uma ocorrência inusitada. Infelizmente uma gambá foi atropelada ao tentar atravessar a via expressa, próxima a cabeceira das pontes. A "mamãe" gambá trazia com ela 6 filhotes. Como ela não resistiu aos ferimentos, um cidadão acionou a Guarda Municipal através da nossa central de Emergência 153 e uma viatura deslocou para verificar a situação. Ao chegar lá, a Guarda constatou que apenas dois filhotes permaneciam vivos. Detalhe impressionante: houve muita dificuldade para retirar os filhotes da mãe, pois eles não queriam desgrudar dela. Com muito cuidado conseguiram regatá-los, levando-os até a Polícia Ambiental que os encaminhou ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres de Santa Catarina).

Continuar lendo

Celesc alerta para novo golpe

Por Mário Motta

19/10/2019 - 09h20

Nos últimos dias alguns clientes da Companhia vêm relatando o recebimento de telefonemas de pessoas que se passam por empregados da Celesc e fazem a cobrança de multa indevida por suposto defeito no medidor de consumo de energia elétrica. Os golpistas alegam que o consumidor deixou de trocar o medidor que estava com defeito e exigem o pagamento de uma multa. Há relatos de diversos consumidores de cidades da região do Planalto Norte de Santa Catarina sendo lesados pelos golpistas, pagando valores que chegam a R$ 5 mil. A fim de evitar possíveis transtornos, a Celesc reforça que, no caso de ligações suspeitas ou mesmo a presença de supostos funcionários, o cliente deve entrar em contato por meio dos canais oficiais de atendimento, tendo em mãos o número de sua unidade consumidora e conferindo na hora se há alguma veracidade na tal visita.

Continuar lendo

Reforma trabalhista faz cair pela metade o número de processos

Por Mário Motta

19/10/2019 - 08h20

O número de processos trabalhistas que aguardam uma decisão judicial de primeira instância em Santa Catarina caiu de 66 mil para 33 mil no período de agosto de 2017 a agosto de 2019. A informação consta de um levantamento produzido pela Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), com dados das 60 varas do Trabalho de todo o Estado. Uma das causas desse fenômeno seria a redução do número de novos processos que ingressaram na Justiça do Trabalho, 40% menor desde a entrada em vigor da reforma trabalhista (Lei 13.467 de 2017), em setembro de 2017. De acordo com um dos novos dispositivos (artigo 791-A da CLT), o autor da ação deve pagar honorários ao advogado da empresa para cada pedido em que for derrotado (15% do valor do pedido).

Continuar lendo
Sorrisos no Hospital Infantil.

Lei Municipal de Incentivo à Cultura provoca mais de 5 mil sorrisos no Hospital Infantil

Por Mário Motta

19/10/2019 - 07h20

Depois de mais de um ano sem apoio do mecanismo de incentivo municipal, os (A)Gentes do Riso encerram nesta semana etapa do projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Foram contabilizados 11 plantões e 5.146 sorrisos. Tendo como ponto de partida a brincadeira, os (A)Gentes intervêm na vida de quem está no Hospital Infantil Joana de Gusmão sem receio de serem felizes, literalmente. A cura dos pacientes é a razão pela qual os 13 artistas, palhaças e palhaços, fazem um revezamento nas visitas para encontrar com crianças e adultos _ familiares e funcionários _ todas as segundas-feiras.

Continuar lendo
Prêmio Vitrines Encantadas foi lançado em São José.

Prêmio Vitrines Encantadas dá início ao clima natalino em São José

Por Mário Motta

19/10/2019 - 06h20

O Prêmio Vitrines Encantadas foi lançado em São José, com o objetivo de fomentar o comércio de fim de ano no município. O incentivo à decoração das vitrines e fachadas das lojas busca despertar a atenção dos consumidores para o Natal, período em que tradicionalmente há um aquecimento das vendas no comércio. A premiação é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ) e do Sindicato do Comércio Varejista de São José (Sincovar-SJ) e conta com a parceria da prefeitura, da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) e do Sebrae/SC.

Continuar lendo

Festival Sete Artes vai até domingo em Palhoça

Por Mário Motta

18/10/2019 - 09h35

O Festival Sete Artes ViaCatarina chega ao seu terceiro e último final de semana trazendo mais atrações para as famílias, destacando a etapa que mais participantes atrai, a modalidade de dança. Promovido pelo Shopping Via Catarina, o festival já em sua quinta edição, é considerado um dos principais destaques do calendário de eventos culturais e artísticos de Palhoça, com potencial para atrair mais de 3 mil participantes.

Continuar lendo
Exibição gratuita no Iguatemi.

Toy Story 4: sucesso da Disney/Pixar é exibido de graça, neste sábado no Iguatemi

Por Mário Motta

18/10/2019 - 08h40

Toy Story revolucionou o jeito de fazer animação quando apresentou ao público brinquedos falantes e dispostos a enfrentar muitos perigos em nome da amizade. Depois de marcar gerações de crianças ao longo dos últimos 24 anos, o quarto filme da franquia segue emocionando pais e filhos. Toy Story 4 está em cartaz na edição de outubro do projeto Sessões Animadas. A exibição será amanhã, às 11h, no Cinesystem do Shopping Iguatemi, em Florianópolis.Para assistir gratuitamente, é preciso retirar ingressos a partir das 10h desse sábado na bilheteria do cinema.

Continuar lendo

Uma imersão para 500 mulheres cooperativistas em Florianópolis

Por Mário Motta

18/10/2019 - 07h35

Uma estrutura especial foi montada para receber cerca de 500 mulheres no Oceania Convention Center nesta quinta e sexta-feira e, no 16º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, promovido pelo SESCOOP/SC. O evento é tradição e reúne lideranças e representantes de 13 cooperativas catarinenses e acontece novamente no centro de eventos do bairro Ingleses, em Florianópolis, que já é referência para grandes eventos na Capital.

Continuar lendo
Exibir mais
Mário Motta

Mário Motta

Mário Motta

Informação de relevância e opinião sobre o que acontece na Grande Florianópolis com todo o carisma e credibilidade de Mário Motta.

mario.motta@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade