Florianópolis

Mário

Motta

Mário Motta

Informação de relevância e opinião sobre o que acontece na Grande Florianópolis com todo o carisma e credibilidade de Mário Motta.

Mário Motta

JB Schüler

Morre em Florianópolis o locutor JB Schüler: calou-se a "voz padrão"

Por Mário Motta

22/01/2018 - 20h16

Triste e emocionado lamento informar que perdemos JB Schüler. Voz padrão da RBS TV por mais de duas décadas, ao lado de Jane Pozza, formou a dupla imbatível dos comerciais da Rádio CBN Diário desde sua implantação há 22 anos. JB Schüler tornou-se um dos locutores mais requisitados de seu tempo quando o assunto era interpretação, sobriedade, criatividade e elegância vocal. Schüler iniciou seu trabalho em rádio, na década de 1970 e, a partir de 1992, passou a ser locutor de programação na RBS TV. Era ele quem gravava as principais chamadas que apareciam nos intervalos entre os programas da emissora. N

Continuar lendo
Vale percorrer as páginas desta obra

Tesouros da alma

Por Mário Motta

22/01/2018 - 10h05

A Legião da Boa Vontade (LBV) promove no Brasil e no exterior uma cruzada de apoio à crianças, idosos carentes e suas comunidades e sobretudo um ecumenismo irrestrito e total no mundo _ tese que seu fundador, Alziro Zarur, já sustentava desde a adolescência, numa antecipação ao relacionamento interreligioso. Fundada em 1º de janeiro de 1950 (Dia da Confraternização Universal) teve em Zarur seu presidente até 1979 quando faleceu. Paiva Netto, seu seguidor, assumiu o comando e manteve a instituição na mesma linha expandindo-a pelos cinco continentes. Com certa frequência, Paiva Netto tem registrado ideias e ensinamentos em livros publicados pela própria LBV. No mais recente lançamento _ Tesouros da alma _ ele reafirma que no coração de todas as criaturas estão escondidos verdadeiros tesouros e inspira ao leitor a forte decisão de buscá-los, vencendo com fé, obstinação e pertinácia os desafios do cotidiano. Lutar por um mundo melhor é aspiração muito justa, onde a fome do espírito e do corpo estejam saciadas. Independente de sua religião, vale percorrer as páginas desta obra, numa real jornada de paz pelos Tesouros da Alma.

Continuar lendo
Rua Luiz Fagundes

São José responde sobre roleta-russa no trânsito da Praia Comprida

Por Mário Motta

22/01/2018 - 09h57

Sobre a nota “Leitor alerta para verdadeira roleta-russa no trânsito da Praia Comprida, em São José”, publicada no último dia 15, a prefeitura esclarece: “A Rua Luiz Fagundes, no bairro Praia Comprida, vem sofrendo intervenções por conta das obras de instalação da nova adutora da Casan. O asfalto da via já foi quase totalmente refeito, faltando apenas concluir um trecho, próximo à ligação com o Trevo da Forquilhinha. Com o objetivo de melhorar o trânsito no local, foi realizada uma alteração no sentido de trânsito da Rua Luiz Fagundes, que passou a ser mão única em grande parte de sua extensão.

Continuar lendo

Comcap recolheu mais de 800 toneladas de resíduos resultantes das chuvas

Por Mário Motta

20/01/2018 - 13h44

Em trabalho de mutirão, a Comcap já recolheu mais de 800 toneladas de resíduos volumosos resultantes das chuvas que atingiram Florianópolis nos últimos dias. Os serviços de remoção de lixo pesado da enchente (entulho, vegetação, móveis e aparelhos descartados) já foram concluídos na Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Pantanal, Costeira, Itacorubi, Santa Mônica e Vargem Pequena. A força-tarefa segue com a coleta de volumosos no Ratones e Ingleses, Canto da Lagoa e Tapera, finalizando no Monte Verde, Rio Tavares e Tapera. Das residências, o maior volume na coleta de resíduos volumosos foi de camas, colchões e geladeiras. Das ruas, foram retiradas grandes quantidades de lodo e terra.

Continuar lendo
Bruno Fontes

Velejador catarinense Bruno Fontes vence Copa Brasil

Por Mário Motta

20/01/2018 - 12h21

O velejador Bruno Fontes confirma sua excelente fase e conquista a Copa Brasil de Vela, torneio que definiu a equipe olímpica brasileira para a temporada 2018. Velejando com maestria, o experiente atleta do Iate Clube de Santa Catarina venceu sete das 11 regatas disputadas e, ao final, com apenas 11 pontos perdidos, conseguiu manter a vantagem construída ao longo dos cinco dias de campeonato em Ilhabela, litoral de São Paulo.

Continuar lendo
 Pedacinho do Céu

Pedacinho do Céu reabre com força total no Pântano

Por Mário Motta

19/01/2018 - 10h06

Há um ano, o restaurante Pedacinho do Céu, na praia do Pântano do Sul, em Florianópolis, ruía em cinzas, arrasado por um incêndio acidental. A comandante, Dona Zenaide, demonstrando sua capacidade de liderança, resiliência e força, não se deixou abater e naquela mesma época dizia sorrindo para a desgraça que se abatera que muito breve estaria de volta com uma casa ainda mais bonita. Sem saber exatamente como isso seria possível, mas acreditando que a vontade e a esperança devem ser irmãs siamesas e caminhar juntas, ela recebeu apoio de muita gente e reinaugurou no último dia 16 o novo Pedacinho do Céu no mesmo espaço onde funcionava o antigo no Pântano do Sul.

Continuar lendo

Udesc tem 400 vagas pelo Sisu

Por Mário Motta

19/01/2018 - 00h21

Entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 poderão se inscrever gratuitamente para a primeira edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), através do site sisu.mec.gov.br. A Udesc é uma das 130 instituições com oportunidades nessa edição, oferecendo quase 400 vagas de 43 graduações para o primeiro semestre deste ano em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Confira o edital da Udesc no endereço udesc.br/enem–sisu.

Continuar lendo
Jeferson Régis/SECOM/PMSJ

Corpo de Bombeiros recebe jovens no Projeto Verão Social em São José

Por Mário Motta

18/01/2018 - 13h17

Até o dia 2 de fevereiro, o Projeto Verão Social, realizado pela prefeitura de São José, oferece uma série de atividades de lazer, cultura e recreação para crianças e adolescentes durante as férias. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

Continuar lendo
Edson Antocheski/divulgação

Santa Catarina começa a monitorar áreas de risco

Por Mário Motta

18/01/2018 - 09h26

O serviço de mapeamento das áreas de risco nos municípios começou em Santa Catarina. Durante esta semana, técnicos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) estão em campo para coletar dados para o trabalho de prevenção. O serviço foi contratado pela Secretaria de Estado da Defesa Civil SC por meio de um convênio com a companhia. O valor total é de R$ 4.712.596 e a atividade deve durar 18 meses.

Continuar lendo

Mário

Motta

Mário Motta

Informação de relevância e opinião sobre o que acontece na Grande Florianópolis com todo o carisma e credibilidade de Mário Motta.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação