Florianópolis
publicidade
Mário Motta

Mário

Motta

Mário Motta

Informação de relevância e opinião sobre o que acontece na Grande Florianópolis com todo o carisma e credibilidade de Mário Motta.

Mário Motta

Passeio seguro com seu cão

Por Mário Motta

23/04/2018 - 07h42

Passear com seu cãozinho é muito bom. E se ele não for tão “cãozinho” assim, for um pouco maior, ou mesmo um de raça mais avantajada, adote alguns cuidados adicionais, evitando acidentes e constrangimentos. Por exemplo: mantenha o animal na guia, principalmente se for grande (acima de 20kg), ou filhote agressivo; solte-o somente se tiver controle verbal sobre ele; lembre-se que muitas pessoas não gostam ou têm medo de cachorros, mesmo que sejam mansos e só queiram brincar; utilize focinheira em animais de porte grande e com potencial de ataque; não permita que seu animal destrua ou defeque no jardim de áreas particulares e vias públicas – carregue sempre um saco plástico. Redobre a atenção quando for cadela e estiver no cio, ou macho com fêmeas no cio por perto. Mantenha as vacinas em dia, a identificação na coleira com telefone para contato caso fuja – e seja feliz com esse amor absolutamente desinteressado!

Continuar lendo

"Quanto maior o número de leis, maior é a ignorância de um povo..."

Por Mário Motta

21/04/2018 - 08h05

Os senadores aprovaram nesta semana o projeto que obriga as escolas de todo o Brasil a combaterem o bullying. A proposta também busca combater outros tipos de violência, como discriminação, agressão verbal e física, ameaças e práticas de furto e roubo. O projeto aprovado inclui nas competências dos estabelecimentos de ensino, medidas de prevenção contra todo e qualquer tipo de violência, principalmente a “intimidação sistemática”, termo usado para caracterizar o bullying.

Continuar lendo
Equipe Eficem compete pela quarta vez nos EUA

Equipes catarinenses participam de Maratona Ecológica nos EUA

Por Mário Motta

21/04/2018 - 07h35

Duas equipes da Universidade Federal de Santa Catarina estão na Califórnia, Estados Unidos, participando da Shell Eco-Marathon Américas, competição que começou quarta-feira e termina neste domingo. Uma delas é a Equipe de Eficiência Energética (Eficem) da UFSC Joinville e a outra é a Equipe UFSC de Eficiência Energética (e3), com integrantes de diversos cursos do campus Florianópolis. O evento está sendo realizado na Sonoma Raceway, com cerca de 99 times de 100 universidades de toda a América (Central, Norte e Sul).

Continuar lendo
Consulado Italiano pode ser instalado em breve em Santa Catarina

Café da manhã vai discutir a busca pela instalação de um Consulado Italiano em SC

Por Mário Motta

20/04/2018 - 07h45

Na próxima quarta, 25 de abril, haverá um café da manhã no gabinete do deputado Vicente Caropreso, reunindo nada menos que 25 parlamentares catarinenses (mais da metade da composição da Alesc) que tem origem italiana, chefe da Casa Civil do governo de SC, diretor de relações internacionais da Fiesc, presidente do Comites (Comitês dos Italianos no Exterior - órgãos que representam os italianos que residem fora da Itália), presidente do Círculo Italiano e outras personalidades. Eles vão discutir estratégias a serem desenvolvidas na luta pela instalação de um Consulado Italiano em Santa Catarina.

Continuar lendo
Faça a sua inscrição para a Semana Nacional da Comunicação Trabalhista

Vem aí mais uma Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Por Mário Motta

20/04/2018 - 07h45

Se você tem uma ação na Justiça do Trabalho e quer fazer um acordo, a hora é esta! Os tribunais e varas do trabalho de todo o país vão abrir horários extras para antecipar audiências de conciliação entre patrões e trabalhadores de 21 a 25 de maio, na Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. As inscrições podem ser feitas pelo site do TRT-SC até o dia 4 de maio. Em sua quarta edição, tem como slogan “Sempre dá para conciliar”, ressaltando que numa ação trabalhista as partes podem tentar a conciliação em qualquer momento do processo.

Continuar lendo
A Confia cria e desenvolve uma horta comunitária no interior de sua sede

O Conselho Comunitário do bairro Córrego Grande é digno de elogios

Por Mário Motta

20/04/2018 - 07h45

O conselho comunitário dos loteamentos Jardim Anchieta, Flor da Ilha e Jardim Germânia tem uma sigla muito interessante: Confia. O verbo confiar é a representação mais ampla do que propõe a instituição quanto à convivência de seus associados e dependentes. A base de atuação do Confia é o bairro Córrego Grande e seus respectivos loteamentos. Legalmente constituída como associação sem fins lucrativos, tem por objetivo desenvolver dinamizar as ações na comunidade visando a aproximação e o apoio mútuo entre seus associados e dependentes.

Continuar lendo
Hoje, na hora do almoço, vai ter arte no centro de Florianópolis

XV com Arte invade o centro de Florianópolis hoje

Por Mário Motta

19/04/2018 - 07h50

A edição do projeto "XV com Arte” de hoje recebe duas atrações que levarão cultura e entretenimento no intervalo do almoço de quem visita a área central de Florianópolis. Desta vez o evento faz alusão à semana do choro, homenageando os 100 anos do músico Jacob do Bandolim. Às 11h30min, o show fica por conta da Orquestra de Choro do Campeche. Logo após, às 12h30min, quem comanda o som é a Banda da Base Aérea de Florianópolis. A apresentação é gratuita e ocorre embaixo da famosa Figueira Centenária, na Praça XV, no Centro. Considerado como ponto turístico, o local é um dos lugares mais frequentados pelos visitantes e moradores da capital.

Continuar lendo
Leitor questiona sobre a legalidade dos estacionamentos “exclusivos" de lojas

De novo a polêmica do estacionamento “exclusivo” na frente das lojas

Por Mário Motta

19/04/2018 - 07h45

Recebo de um leitor a indagação da legalidade de uma situação vivenciada por ele e pela esposa num condomínio de lojas no centro de Palhoça. Ao tentar estacionar seu veículo numa vaga do espaço de estacionamento criado pelas lojas (com o rebaixamento da guia da sarjeta em toda frente do prédio) e ao perceber que o destino do casal não era a loja na frente da referida vaga, ele foi “intimado” a não estacionar, pois a vaga estaria reservada para um cliente que iria chegar em seguida. Vale lembrar que a tal “vaga” é comumente reservada com uma placa ou um cone de sinalização. Ele quer saber se isso realmente é permitido? Colocar obstáculo na vaga?

Continuar lendo
Essas plaquinhas de banheiro são realmente necessárias?

Fico envergonhado cada vez que vejo essas plaquinhas de banheiros

Por Mário Motta

18/04/2018 - 07h40

Sinceramente, fico com muita vergonha quando entro em um banheiro coletivo (de empresa, bares ou instituições abertas ao público) e encontro essas plaquinhas. Sei que a intenção é apenas "alertar" ou "orientar" pessoas que não estão acostumadas a dividir espaços com outros membros da sociedade. Mas, fico imaginando se elas realmente funcionam, pois continuo assistindo a cada situação que supera o bom senso e a educação mínima da boa convivência. Não quero crer que meus leitores não façam o que as placas sugerem, mas peço que leiam com muita calma cada uma das orientações e depois me digam se há alguma ação que precisaria de orientação? Lamento - sei que você vai me chamar de ingênuo, purista ou que não conheço o ser humano. Mas é exatamente por tudo isso que toco no assunto. E continuarei me envergonhando cada vez que encontrar uma plaquinha dessas por aí...

Continuar lendo
Exibir mais
Mário Motta

Mário

Motta

Mário Motta

Informação de relevância e opinião sobre o que acontece na Grande Florianópolis com todo o carisma e credibilidade de Mário Motta.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação