publicidade

Navegue por
Mário

Segurança

Prevenção: o melhor caminho contra a violência

Compartilhe

Por Mário Motta
07/01/2019 - 07h45 - Atualizada em: 07/01/2019 - 08h13

O professor Alceu de Oliveira Pinto Junior tomou posse como secretário municipal de Segurança Pública de Florianópolis. Até então, ele respondia pela secretaria semelhante, mas em nível estadual. Conversamos bastante numa entrevista exclusiva que ele nos concedeu na rádio CBN Diário e na qual revelou que sua maior preocupação com o novo foco mais restrito ao município passa por ações preventivas de aproximação com as comunidades mais carentes e com as regiões onde a violência é maior em nossa cidade.

As ações desenvolvidas recentemente pela Polícia Militar de Santa Catarina, ao lado de outras iniciativas das demais forças de segurança e de assistência social, deram resultados surpreendentes e ele pretende aproveitar a experiência já desenvolvida para aprofundar o trabalho. Lembrou de experiências importantes como a do Aluno Guia, em que os próprios estudantes são orientados para controlarem o trânsito em frente aos portões de suas escolas nos horários de entrada e saída de seus colegas, além de apoiar o Proerd, os grupos de idosos e programas semelhantes. Leia também: Polícia e comunidade no Mocotó

Finalmente, garantiu que pretende desenvolver esse trabalho tomando como referência os Conselhos de Segurança, aos quais creditou grande parte do sucesso do trabalho desenvolvido até aqui. Desejamos muito sucesso e esperamos que a população continue contribuindo para o aumento dessa sensação de segurança que passamos a vivenciar nos últimos meses.

Deixe seu comentário:

Mário Motta

Mário Motta

Mário Motta

Informação de relevância e opinião sobre o que acontece na Grande Florianópolis com todo o carisma e credibilidade de Mário Motta.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação