publicidade

Navegue por
Moacir

Vinho colonial

Alesc derruba veto a projeto que permite comercialização de vinho para pequenos produtores

Compartilhe

Por Moacir Pereira
06/12/2018 - 05h00 - Atualizada em: 06/12/2018 - 08h54
foto
(Foto: )

Foi derrubado por unanimidade, na Assembleia Legislativa, o veto do governo do Estado ao projeto de lei 253/2017, que institui tratamento simplificado e permite a comercialização de vinho colonial para micro produtores (até 20 mil litros).

“Se o Moisés não fizer as reformas na largada, não fará depois”, avisa Pinho Moreira

A proposta, apresentada pelo deputado Padre Pedro (PT) em 2017 e aprovada em junho na Assembleia Legislativa, beneficia principalmente pequenos agricultores impedidos de comercializar o produto. O Rio Grande do Sul, principal produtor brasileiro, já tem legislação semelhante em vigor.

 

Lide

No próximo dia 18 será homenageado no Prêmio Líderes de Santa Catarina o presidente do Conselho de Administração da Portobello, César Bastos Gomes. O evento, que chega à terceira edição, é uma iniciativa do Lide SC para reconhecer o pioneirismo catarinense. A premiação ocorrerá na Associação Catarinense de Tecnologia – Acate, em Florianópolis.

 

Patrimônio imaterial

passos
(Foto: )

Um evento para celebrar o reconhecimento da Procissão Senhor Jesus dos Passos como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil será realizado no teatro do CIC, na próxima terça-feira, na Capital. O "Concerto Senhor Jesus dos Passos" será com a Camerata Florianópolis interpretando algumas das músicas que marcaram a história do evento, alguns dos principais cantores líricos de Florianópolis, a benção do arcebispo metropolitano de Florianópolis, Wilson Tadeu Jöncke, e a participação do Coral São Francisco de Assis e do Coral do Imperial Hospital de Caridade.

A realização é da Irmandade Senhor Jesus dos Passos e da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). Ingresso gratuito.

Resposta à Fecam

O governador Eduardo Pinho Moreira disse que a falta de prestação de contas dos convênios com as prefeituras impede que ocorra o repasse de recursos para os municípios. Segundo ele, dos 145 convênios, 125 foram pagos. Faltaram 20. Pinho revelou que algumas prefeituras não prestaram contas.

 

Correto

Decisão correta anunciada pelo governador eleito Carlos Moisés de abrir mão das aeronaves oficiais. Historicamente, autoridade gosta de motorista, carro oficial, sala VIP, avião fretado e distância do povo (menos nas eleições). Problema é quando o luxo é bancado pelo contribuinte. Nos últimos quatro anos foram gastos cerca de R$ 14 milhões com os aviões Cessna Citation II e o Embraer Carajá, avaliados em mais de R$ 2 milhões, que serão colocados à venda.

 

Previsão do tempo

Mesmo tendo meteorologistas concursados e contratados, o governo do Estado abriu edital para contratar uma empresa que presta serviço de meteorologia. Sobre isso, detalharei na quinta.

 

Leia também:

Júlio Garcia presidente em 2019 ganha força na Alesc

Deixe seu comentário:

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação